![](https://s2-g1.glbimg.com/PmP07Bot5jEoOhsdbdmmbIjVGEM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/8/k/AxTpIGTrC1ztsutpAPwg/dig-campinas-3-.jpeg)
Suspeito furtava sinal de empresa que foi demitido e revendia sinal pirateado em Paulínia e Sumaré. Ex-funcionário de empresa de telefonia é preso por criar central clandestina de distribuição de internet em Campinas
Polícia Civil
A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu um ex-funcionário de uma empresa de telefonia por furtar sinal de internet e revender o serviço como uma empresa dele em Paulínia (SP) e Sumaré (SP).
De acordo com polícia, para aumentar a demanda pelo serviço, ele derrubava o sinal de internet de clientes, induzindo-os a procurarem por um novo provedor. Em seguida, ele oferecia o serviço clandestino a um preço mais baixo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A Polícia chegou até o suspeito por meio de uma denúncia. Na casa dele foi encontrado o material que utilizava para fazer o furto de sinal, além de aparelhos da empresa em que trabalhava e uma central onde recebia e distribuía o sinal da internet.
Ainda de acordo com a investigação, o homem possuía cerca de 150 clientes. Ele já tinha passagem por furto de fiação.
A empresa clandestina estava registrada em nome da esposa do suspeito que vai responder por furto, receptação e violação de direitos autorais. O juiz plantonista arbitrou fiança, e o homem deverá responder em liberdade.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas