Animais foram encontrados em estruturas ilegais em uma área de preservação ambiental. GCM encontra 87 animais em condições de maus-tratos e paralisa atividades ilegais em Santos, SP
Divulgação/Prefeitura de Santos
Ao menos 87 animais foram encontrados em condições de maus-tratos em estruturas ilegais em áreas de preservação ambiental. Nos locais, na Área Continental de Santos (SP), funcionavam canis, chiqueiros e galinheiros sem autorização. A Guarda Civil Municipal interrompeu as atividades.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação aconteceu na última terça-feira (28), no bairro Caeté, contou com apoio da PM Ambiental e Defesa Civil.
Antes da abordagem e interrupção das atividades ilegais, os agentes de segurança usaram um drone para analisar a área, onde funcionavam quatro canis com 10 cães, um chiqueiro com 17 porcos e um galinheiro com cerca de 60 aves com indícios de maus-tratos.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou, ainda, que as estruturas foram construídas em área de vegetação nativa, o que configura crime ambiental. Os agentes que atuaram na ação chegara a identificar, inclusive, poluição decorrente dos dejetos dos animais.
Ainda de acordo com a administração municipal, novas diligências ambientais serão realizadas em breve no local para garantir a regularização e a punição dos responsáveis pelas infrações.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos