João Beydoun lança música ‘Essa Onda’ e clipe com imagens das praias e Centro Histórico de São Luís


A canção, em ritmo de reggae e que traz uma vibe praiana pra dançar agarradinho, já está disponível nas plataformas de áudio. João Beydoun lança música ‘Essa Onda’ e clipe com imagens das praias e Centro Histórico de São Luís
Divulgação/Assessoria
Cantor João Beydoun, que é radicado em São Luís, no Maranhão, lançou o single “Essa Onda”, na última segunda-feira (31). A canção, em ritmo de reggae e que traz uma vibe praiana pra dançar agarradinho, já está disponível nas plataformas de áudio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Além da música, o cantor também lançou um clipe que traz imagens da Ilha do Amor, uma das mais belas praias da Jamaica Brasileira e do Centro Histórico de São Luís (assista o clipe abaixo).
Conhecido como o magnatinha, por ser filho de Fauzi Beydoun, líder da icônica banda Tribo de Jah, pioneira do reggae no Brasil, João Beydoun está entre os principais nomes a dar futuro ao ritmo.
“São 40 anos de Tribo de Jah, e eu tenho a sorte de ter acompanhado tudo sempre muito de perto. Quero manter o reggae vivo, e é isso que procuro fazer em cada novo lançamento”, afirma João.
Além de suas composições, João Beydoun também vem ganhando experiência de palco ao lado da Tribo e em seus shows solo. Em 2024, o artista se apresentou de norte a sul do Brasil, passando por grandes festivais como o República do Reggae.
“É uma honra e um grande aprendizado subir com esses caras em palcos por todo o país. Ver a resposta do público que está há tanto tempo junto com a banda, e o público mais novo que vem se renovando nesses anos todos. É uma vibe incrível. E busco trazer toda referência possível desse reggae roots, dessa energia única para os meus shows solo também”, conclui João.
João Beydoun lança música ‘Essa Onda’ e clipe com imagens das praias e Centro Histórico de São Luís
Divulgação/Assessoria
Veja a letra de “Essa Onda”
Eu vou deixar essa onda me levar, baby
Vou surfar, vou remar até chegar em você
Só pra te ver passar na minha janela
Meu amor, minha flor, minha rosa mais bela
Menina tu tem um sabor que é difícil esquecer
Um tempero que me viciou, me envolveu em você
Quando eu te vi passar na minha janela
Meu amor, minha flor, minha rosa mais bela sjjsjjjsj
Essa onda que você me traz, me faz feliz, faz feliz demais
Me faz seguir, faz seguir em paz, com a calma na alma
Cantor, compositor e multi-instrumentista
João Beydoun lança música ‘Essa Onda’ e clipe com imagens das praias e Centro Histórico de São Luís
Divulgação/Assessoria
João Beydoun, de 19 anos, é radicado em São Luís no Maranhão. Cantor, compositor e multi-instrumentista, ele toca contrabaixo, violão e guitarra, além de estar aprendendo bateria e teclado.
Em 2021, João lançou seu primeiro EP, “Irie”, e assim, começou a carreira profissional. Composto por quatro faixas, “Irie” soma mais de 200 mil plays nas plataformas de áudio. O título “Irie foi escolhido por ser uma expressão jamaicana que significa sentir-se bem, sem preocupações, livre, calmo e tranquilo.
Assista ao clipe de Irie
Outro single de destaque atende por “Jah é a Luz”, composição de João Beydoun que teve um feedback muito positivo do público. João ainda participa de “Bora Chamegar”, em que canta a convite de Fauzi e faz parte do álbum “Revolvendo as Raízes”, da Tribo de Jah.
Chamado de Magnatinha, em referência ao seu pai, o magnata Fauzi Beydoun, João Beydoun iniciou sua trajetória com uma grande responsabilidade. Diante de uma era em que poucos jovens artistas surgem no cenário do reggae, João aceitou o desafio de manter a chama do estilo acesa.
Para 2025, o álbum de estreia autoral já está confirmado. O disco conta com uma experiência inédita em que João Beydoun irá produzir e dirigir musicalmente suas canções.
Reggae roots com estilo
Apreciador de vários ritmos, que vão do reggae ao forró, passando pelo jazz, bossa nova e MPB, João Beydoun, procura trazer para suas composições um estilo próprio. Sendo o reggae roots sua raiz mais forte, João compõe suas canções muito inspirado por sua essência, procurando também imprimir elementos atuais que reflitam sua autenticidade dentro do gênero. Entre suas referências, claro, estão o pai e da Tribo de Jah, além de nomes como The Gladiators, Bob Marley and The Wailers, Dennis Brown, Gregory Isaacs, Steel Pulse e Aswad.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.