Crime aconteceu há cerca de 12 anos, em Santos. Suspeito foi capturado pela Polícia Militar em São Vicente (SP). Homem procurado pela Justiça foi capturado em São Vicente, SP
Reprodução
O técnico de enfermagem Rogério Trindade Pais, de 59 anos, condenado por estuprar uma paciente grávida que estava internada em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo, foi preso Polícia Militar. O homem era procurado pelo crime, cometido em 29 junho de 2013.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme apurado à época, o homem pegou nos seios e levou a mão da vítima ao órgão sexual dele. A paciente, grávida de quatro meses, estava internada há 12 dias tratando de uma tuberculose. A mulher gritou ao perceber a ação de Rogério, o que fez com que uma enfermeira entrasse na sala. A profissional ligou para a família e acionou a polícia, que prendeu o suspeito.
O homem foi capturado na tarde de domingo (2) no bairro Parque das Bandeiras, em São Vicente. Durante diligências na área, os policiais abordaram o homem e confirmaram que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santos contra ele.
O técnico de enfermagem foi levado à Delegacia de São Vicente, onde foi confirmada a condição de procurado, com pena de 15 anos de prisão em regime fechado. Na delegacia, foi registrado o boletim de ocorrência da captura do suspeito.
Universitária foi abusada sexualmente por enfermeiro em hospital
Anna Gabriela Ribeiro/G1
Segundo o boletim de ocorrência registrado à época do crime, a enfermeira disse que outras pacientes já haviam feito reclamações do auxiliar de enfermagem. Ainda de acordo com o documento, o homem já tinha passagens por estupro e atentado violento ao pudor.
Na época, o Hospital Guilherme Álvaro, por meio de uma nota, informou que abriria sindicância para apurar o caso e que o auxiliar de enfermagem seria afastado de suas funções imediatamente. A equipe de reportagem acionou a unidade para atualizar o caso, e saber o desfecho da sindicância.
O g1 solicitou à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informações sobre quando o deixou o presídio depois de ter sido condenado em 2013. A SAP ainda não respondeu a questão, enquanto o TJ-SP informou que o processo corre em segredo de Justiça.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos