Homem de 32 anos estava internado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) em Divinópolis. Explosão aconteceu na tarde da última sexta-feira (31). Fábrica de fogos de artíficio explode em Lagoa da Prata
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Morreu na manhã desta segunda-feira (3) o trabalhador de 32 anos que teve 90% do corpo queimado após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata. Ele estava internado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
A equipe do CSSJD tentou viabilizar a transferência do paciente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte — referência no estado para o tratamento de queimaduras —, mas a remoção não foi possível. O quadro se agravou, e o paciente não resistiu.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Explosão
A explosão na fábrica de fogos de artifício aconteceu na tarde da última sexta-feira (31). O trabalhador foi socorrido e levado por brigadistas à Santa Casa de Santo Antônio do Monte. Logo depois, precisou ser transferido para Divinópolis.
A explosão causou um incêndio, que foi combatido por brigadistas da própria fábrica, que tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades.
Conforme o Sindicato das Indústrias de Explosivos e Pirotécnicos de Minas Gerais (Sindemg), o acidente aconteceu no setor de fabricação de “Baladas”, composições pirotécnicas esféricas utilizadas para efeitos de cor em espetáculos.
Ainda segundo o Sindemg, a empresa Fogos Fama, responsável pela fábrica, opera seguindo os protocolos de segurança e é regularmente fiscalizada por órgãos competentes, incluindo o Exército Brasileiro.
O Sindiemg expressou solidariedade à vítima e à família.
“O sindicato reafirma o compromisso de seus associados com a segurança na fabricação de fogos de artifício e mantém confiança de que a empresa, com o apoio de todos, superará este momento desafiador. O sindicato segue acompanhando de perto a situação e permanece à disposição das autoridades e da empresa para colaborar no que for necessário”.
VÍDEO: Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido em MG
Filho morre e pai fica ferido após explosão de cilindro de gás em fábrica de asfalto em MG
Explosão deixou uma pessoa ferida em Lagoa da Prata
Corpo de Bombeiros/Divulgação
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas