![](https://s2-g1.glbimg.com/0nJ0P3b2gilYxeEQmQfCdb1qa_0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/c/kcAedAQ1m3CcNY0rCVPQ/preso-morte-medico.jpg)
De acordo com a polícia, o suspeito cometeu o crime junto com a namorada, uma adolescente de 17 anos, que também foi apreendida. Suspeito de matar médico colombiano preso em Tabatinga
Divulgação PC-AM
Um homem de 23 anos foi preso suspeito de matar um médico colombiano de 74 anos, em Tabatinga, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, a vítima desapareceu no dia 28 de junho deste ano e teve o corpo encontrado enterrado na quinta-feira (8), um dia após a prisão do autor do crime.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, inicialmente, o caso foi registrado como um possível desaparecimento. Entretanto, no decorrer das investigações, os indícios apontaram que se tratava de um homicídio.
“O suspeito praticou o crime com a ajuda da namorada, uma adolescente de 17 anos. Ambos conheciam a vítima e mataram o médico para tomar posse de seus bens e valores em dinheiro”, falou a delegada.
De acordo com a delegada, o autor foi localizado no bairro São Francisco, em Tabatinga, e levou a equipe policial ao local onde o corpo do médico foi escondido após ser morto.
“Fizemos a remoção do corpo com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Quanto a adolescente, ela já teve a sua apreensão e internação decretada pelo Juizado Infracional”, disse a delegada.
Conforme a polícia, o homem responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.