![](https://s2-g1.glbimg.com/1PUtOOkk9U8QN2OCBvVBljdkjdE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/y/ryK8PXQmyB4XkgYXqSxw/chuva-munhoz.jpeg)
Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Centro, Santo Antônio, São José, Nossa Senhora Aparecida e Jardim das Paineiras. Uma forte chuva atingiu Munhoz (MG) nesta sexta-feira (7) e causou estragos em diversas áreas da cidade. Segundo a Defesa Civil, há registro de famílias desalojadas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O temporal, que começou por volta das 13h, foi intenso e acompanhado de ventos fortes e queda de granizo. De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Centro, Santo Antônio, São José, Nossa Senhora Aparecida e Jardim das Paineiras.
Chuvas intensas alagam bairros em Munhoz (MG)
Defesa Civil
Uma adutora rompeu e deixou a população sem abastecimento de água. A energia elétrica também chegou a ser interrompida durante a tarde, mas foi restabelecida ainda na sexta-feira pela empresa responsável.
O volume de chuva chegou a 70 milímetros. Ainda conforme a Defesa Civil, os níveis dos rios chegaram a subir aproximadamente sete metros.
Com a grande quantidade de água, os córregos Guatambu e Pedra Vermelha, que cortam a cidade, transbordaram e atingiram as residências que ficam às margens.
Chuva intensa eleva rios em sete metros e causa estragos em Munhoz, MG
Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil, os prejuízos ainda são contabilizados, mas pelo menos 11 residências perderam todos os pertences. Os afetados foram encaminhados para casas de parentes.
A Defesa Civil de Socorro (SP) deslocou até a cidade para ajudar nos trabalhos de limpeza e levantamento de danos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas