![](https://s2-g1.glbimg.com/Yl7GJ8Mfmdd_ke2Bs0ATfi7hzFQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/2/AfjrwuR4qBg0ebYnHJcg/pirarucus.jpeg)
Pescaria aconteceu no último sábado (8) em uma propriedade na zona rural de São Francisco do Oeste, no Alto Oeste potiguar. Pescadores capturam peixes com mais de 60 kg no interior do RN
Três peixes da espécie pirarucu pesando mais de 60 kg, cada, foram pescados por moradores do município de São Francisco do Oeste, na região do Alto Oeste potiguar, no último sábado (8). Segundo os pescadores, os peixes tinham cerca de 1,8 metro.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Os animais estavam em um açude particular na propriedade de Raul Morais, a Fazenda Morais. Segundo o fazendeiro, cinco indivíduos da espécie foram colocados no açude em 2021, como uma forma de tentar controlar a quantidade de tilápias na água.
“Resolvi colocar um peixe maior, para dar esse controle. Só que os pirarucus cresceram tanto que também se tornaram problema. Devido ao tamanho, eles começaram a comer tudo, todos os outros peixes no açude. Por isso, resolvi tirar. Os três deram quase 200 kg”, afirmou.
Peixes da espécie pirarucu pescados no interior do RN
Cedida
Segundo Morais, sete pessoas se envolveram na pescaria, que envolveu algumas tentativas frustradas.
“A gente conseguiu tirar eles agora depois de mais 10 tentativas. Nunca dava certo porque as redes toravam. Agora o pessoal trouxe uma rede de pesca de alto mar, para pegar peixes de grande porte, e aí nós conseguimos”, disse o produtor.
Pescadores mostram um dos peixes capturados em São Francisco do Oeste, RN
Cedida
Outros dois peixes da espécie já tinham sido retirados do açude em outra ocasião. Ainda segundo o fazendeiro, quando os animais foram colocados no reservatório, tinham apenas 10 centímetros.
Dois peixes pescados no sábado (8) foram distribuídos para os pescadores e outro ficou para o consumo dos proprietários da fazenda.
Pescadores mostram os três peixes capturados no interior do RN
Cedida
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN