![](https://s2-g1.glbimg.com/ijarFUFQR0PU8BYhNKgSdKCjKcs=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/T/P/yA7ngWTX2Xga6NSycaUw/reuniao-mp-2.jpg)
Campanha “Folia com Respeito” terá pontos de concentração em lugares que estão na rota de percurso dos blocos carnavalescos. Ronda da Mulher e a Guarda Municipal irão atuar contra o crime. Bloco Jacaré do Açude Velho, em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
A cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba, iniciou uma campanha contra a importunação sexual nos blocos que acontecerão durante o Carnaval 2025. A iniciativa irá promover conscientização e fortalecer o monitoramento contra o crime nos dias de festa.
De acordo com a Coordenadoria da Mulher, órgão ligado a Prefeitura Municipal de Campina Grande e responsável pela ação, a campanha “Folia com Respeito” está em sua 4ª edição e a partir desta segunda-feira (10) terá vários pontos de concentração em lugares que estão na rota de percurso dos blocos carnavalescos.
A iniciativa visa promover estratégias de monitoramento, reforço nos plantões de atendimento a possíveis vítimas e divulgação de informações sobre a importunação sexual, ato libidinoso sem consentimento, considerado crime pelo Código Penal brasileiro desde 2018.
Ainda segundo a organização da campanha, a Ronda da Mulher e a Guarda Municipal irão atuar contra o crime nos blocos carnavalescos.
“Caso seja constatado esse tipo de assédio, a vítima pode procurar a Ronda da Mulher, que é uma guarnição especializada em crimes de violência contra a mulher, ou até mesmo os membros de nossa equipe. Todos vão estar caracterizados dentro dos blocos e prontos para orientar”, enfatizou a coordenadora da Mulher em Campina Grande, Talita Lucena.
A ação teve início nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 16 de março, quando termina a programação carnavalesca de Campina Grande.
Denúncias contra importunação sexual também podem ser feitas através dos seguintes contatos:
(83) 3330-0925 (Coordenadoria da Mulher)
(83) 99307-8361- (WhatsApp Coordenadoria da Mulher)
180 (Central de Atendimento à Mulher)
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba