Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (11). Jovem é preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 23 anos, foi preso, na madrugada desta terça-feira (11), por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Augusto de Paula, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de violência doméstica, na qual a mulher informou que o parceiro estava armado e proferia ameaças contra ela.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram somente o suspeito, uma vez que a vítima tinha ido para a casa de parentes, no Jardim Cobral, e disse que não desejava a presença da viatura naquele momento.
Em busca domiciliar pela residência, os militares perceberam que uma das gavetas da cômoda estava entreaberta e dentro havia mais de 1kg de maconha, 23,65 gramas de cocaína, 8 gramas de crack, uma balança de precisão e dois saquinhos plásticos.
Ao perceber que os itens foram encontrados, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos oficiais.
Ainda conforme os policiais, os itens foram apreendidos, juntamente com o celular do envolvido, entretanto, o homem respondeu que só prestaria depoimentos sobre o fato na presença de seu advogado.
À Polícia Civil, o rapaz disse que faz uso de maconha e, na ocasião, havia saído para buscar a esposa, de 22 anos, por volta das 22h.
Segundo ele, a mulher estava com uma amiga e não queria voltar para casa, por isso, começaram a discutir.
Em seguida, a vítima teria lhe enviado diversas mensagens pelo celular e, quando o marido saiu de casa, viu que a mulher estava escondida debaixo de uma árvore, vestida com roupas pretas.
Aos policiais, o homem disse que, quando entraram em casa, voltaram a discutir e a mulher avançou contra ele e trancou a porta, o deixando para fora da casa.
Ele explicou que tentou entrar ao chutar a porta da frente e a janela da residência, enquanto a mulher ficou dentro da casa, quebrando objetos.
O envolvido relatou aos policiais que a mulher o agrediu com um arranhão na cintura e que ele a empurrou e puxou os cabelos.
Quanto aos entorpecentes, o suspeito respondeu que, na cômoda, havia aproximadamente, 50 gramas de maconha e negou a existência de uma balança de precisão no local, bem como que as outras drogas eram de sua propriedade.
Além disso, o rapaz disse que não realiza a venda de entorpecentes e que a maconha encontrada era apenas para o consumo.
Ele também disse que a esposa não comercializa entorpecentes e que a droga encontrada não pertence a ela.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Jovem é preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Jovem é preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.