Mais de 100 kg de cocaína são apreendidos no Porto do Pecém, no Ceará


Droga estava escondida em pallets metálicos de sustentação de um contêiner de polpa de manga congelada, que tinha como destino Portugal. Mais de 100 kg de cocaína são apreendidos no Porto do Pecém
A Receita Federal apreendeu 133,5 quilos de cocaína no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (11).
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A investigação que levou à descoberta da droga faz parte da segunda fase da Operação Carcará 1. A primeira fase, realizada na última quinta-feira (5), apreendeu 416 quilos do entorpecente em um contêiner no Porto do Mucuripe, em Fortaleza.
Assim como ocorreu na capital, a cocaína localizada no Porto do Pecém também estava escondida em um contêiner, desta vez, de polpa de manga congelada, que tinha como destino Portugal.
Receita Federal apreendeu 133,5 kg de cocaína escondidos em um contêiner de polpa de manga congelada no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.
Receita Federal/ Divulgação
De acordo com a Receita, o contêiner foi selecionado após trocas de informações entre as autoridades aduaneiras da Bélgica e do Brasil, resultando na ação dos servidores da Receita Federal. Após procedimentos de inspeção, foram descobertos os tijolos de cocaína.
“Aliado a isso, o trabalho dos agentes caninos Bachar, Ithor, Saymon e Scooter permitiu que fosse detectada a contaminação dos pallets metálicos de sustentação da carga, que foram confeccionados para ocultar os entorpecentes, já que a droga foi encontrada em seu interior”, informou o órgão.
Somando as duas operações foi possível realizar a apreensão de 549,5 quilos de cocaína nos portos cearenses, por meio do monitoramento constante de cargas do comércio exterior e técnicas modernas de análise de risco efetuadas pela Receita Federal.
Os entorpecentes foram entregues às autoridades policiais, que darão continuidade às investigações.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.