![](https://s2-g1.glbimg.com/Vy-67Uy2v6CWZZAz_CsvruK6DBc=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/5/w/AALJWFRwAAnapBxiplOQ/whatsapp-image-2021-10-10-at-17.59.51.jpg)
No documento, enviado à Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, estão detalhadas as ações para minimizar a poluição sonora que devem ser realizadas em colaboração com as forças policiais e a sociedade civil. Carro de som equipado com aparelhagem para festa tipo ‘paredão’
Divulgação/SSP
O Ministério Público de Sergipe (MPSE), expediu uma recomendação à Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda para combater a poluição sonora durante o Carnaval, deste ano, no Povoado Caueira. A medida visa atender às frequentes reclamações sobre o excesso de barulho, que prejudica o aproveitamento da festa e causa danos à saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
No documento, enviado à Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, estão detalhadas as ações para minimizar a poluição sonora que devem ser realizadas em colaboração com as forças policiais e a sociedade civil.
Entre as medidas sugeridas, destacam-se: campanhas educativas, policiamento ostensivo e apreensão dos veículos ou equipamentos sonoros, bem como motocicletas com sistema de escapamento propositadamente adulteradas para produzir barulho.
De acordo com o MPSE, a recomendação tem como base legislações que protegem o meio ambiente e a saúde humana, como a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).