![](https://s2-g1.glbimg.com/UE-WU7dyMWcRdYKADufUtpLODqw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/n/nrfBKMQuakVKzPBo53mQ/thumb-fotos-31-.jpg)
Apesar da pose, uma das amigas conta que as gravidezes não foram combinadas e que a foto era apenas uma brincadeira de uma delas. Amigas vão a casamento, tiram foto com a mão na barriga de brincadeira e ficam grávidas
Uma foto despretensiosa tirada durante um casamento em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, se tornou realidade meses depois e viralizou nas redes sociais. Sete amigas de infância, que fizeram um registro brincando de posar como grávidas, acabaram engravidando nos meses seguintes, em uma sequência que deixou elas mesmas surpresas.
Até esta quinta-feira (13), um vídeo sobre a história publicado em uma rede social por uma das mães tinha mais de 229 mil curtidas e 1,7 mil comentários.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A publicação foi feita pela criadora de conteúdo digital Laís Seraphim Réboli e mostra uma sequência de fotos com as sete amigas.
“Estávamos de boas no casamento da Eliza até que decidimos tirar uma foto das amigas de infância. Duas estavam grávidas, então resolvemos fazer uma foto de zueira”, diz Laís.
Neste momento, todas as amigas aparecem com a mão na barriga, gesto comum entre as mulheres para mostrar que estão grávidas.
“Alguns meses depois… As cinco amigas que faltavam”
Então aparece fotos das outras cinco amigas grávidas. O vídeo continua com a seguinte legenda: “Corta para o Natal seguinte” e mostra todas as sete amigas com os bebês nos colos.
Nas últimas imagens, os bebês aparecem posicionados e com roupas iguais. Alguns deles chorando, inclusive, e sendo acalmados pelos pais.
Amizade de infância
Ao g1, a Laís Seraphim Réboli contou que a amizade entre ela Giulia, Talita, Paola, Manuela, Eliza e Laísi teve início no ensino fundamental e se manteve ao longo dos anos. Mesmo morando em cidades diferentes, sempre encontravam ocasiões especiais para se reunirem. O casamento de uma delas, em junho de 2022, foi uma dessas oportunidades.
“Foi ideia da Giulia. Ela falou: ‘agora todo mundo com a mão na barriga também, porque esse ano eu quero que todo mundo dê amiguinhos para minha filha'”, relembra Laís do momento descontraído que acabou se tornou um prenúncio.
Apenas um mês depois do casamento, veio a primeira notícia: uma das amigas estava grávida. Nos meses seguintes, as ligações e mensagens foram se tornando frequentes, revelando que uma após a outra também estava esperando bebês.
“Não foi combinado para ficarmos grávidas juntas. Acho que se a gente tivesse combinado, seria difícil de acontecer, porque tem mulheres que demoram muito para engravidar, mesmo querendo”, conta Laís.
Depois de fotos com mão na barriga amigas de infância engravidam
Initial plugin text
Pessoas nem acreditaram na coincidência
Entre os comentários, muita gente levou a história das amigas na brincadeira. Alguns deles, foram:
– A lei da atração nunca foi tão rápida 😂
– As divas levantaram sozinhas a taxa de natalidade do país 😂
– Eu já queria essa série na Netflix pra ontem!
No entanto, segundo Laís, alguns internautas sugeriram que as amigas já estavam grávidas no momento do registro.
“Tiveram muitos comentários falando que a gente já estava grávida na foto. Mas não tinha nem como. Só ver o tempo de gestação depois. Só as duas, Manu e Giulia, estavam grávidas na primeira foto.
Veja, abaixo, a “escalação do time” de amigas mamães:
Amigas tiram foto com mão na barriga e todas engravidam tempo depois
Acervo pessoal
Manuela Zandonadi Caliman é mãe do Lorenzo, de dois anos e seis meses
Giulia Gonçalves Caliman é mãe da Olivia, de dois anos e dois meses
Eliza Bergamin Uliana é mãe de Rafael, de um ano e 10 meses
Paola Falchetto Altoé é mãe da Joana, de um ano e nove meses
Talita Casagrande Lachini é mãe da Mariana, de um ano e nove meses
Laisi Bellon Cesconetto é mãe da Cecilia, de um ano e nove meses
Laís Seraphim Réboli é mãe do Benjamin, de um ano e quatro meses
Priscila Pizzol Venturim é mãe do Léo, de nove meses
Atualmente, as amigas continuam mantendo o vínculo, agora compartilhando as alegrias e desafios da maternidade.
“Quando aconteceu, a gente foi ligando e contando. Criamos um grupo das mães no WhatsApp e trocamos muitas figurinhas, roupinhas e dicas”, contou Laís.
No final de 2023, o grupo se reuniu novamente, desta vez com os filhos, para registrar o momento que selou a conexão entre elas e seus bebês.
Amigas engravidam meses depois após foto com mãos nas barrigas
“Nem conseguimos tirar foto deles direito. Foi uma bagunça, bebês chorando, outros dormindo, mas foi maravilhoso”, disse Laís. O momento também foi registrado em vídeo (assista acima).
Segundo Laís, a coincidência atravessou o continente e chegou até o hemisfério norte, no Canadá. Uma outra amiga, que mora no país que faz fronteira com os Estados Unidos, também ficou grávida e acabou se tornando a oitava integrante do grupo de mamães.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo