Guarda Civil Municipal nega as acusações. Boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado e caso é investigado pela Polícia Civil. Jovem de 21 anos denuncia agressão da GCM durante abordagem em São José dos Campos
Peterson Grecco/TV Vanguarda
Um jovem de 21 anos denuncia ter sido agredido durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) em São José dos Campos (SP). O caso aconteceu no último domingo (25), no Campo dos Alemães, e é investigado pela Polícia Civil.
A abordagem aconteceu na rua João Carlos Pinto da Cunha. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz disse que trafegava de moto pelo bairro quando uma viatura da GCM passou por ele e lançou um jato de spray de pimenta em seu rosto.
O registro aponta que o jovem parou a moto por causa da ardência no rosto, momento em que a viatura estacionou ao lado dele.
No boletim de ocorrência, o jovem alega que foi agarrado pela roupa e jogado no chão por duas vezes. Depois da revista, os guardas jogaram novamente spray de pimenta contra o rosto do jovem e foram embora, de acordo com o registro.
O jovem de 21 anos também narrou à Polícia Civil que os guardas danificaram sua moto, furaram os pneus, além de quebrarem a moto. O veículo deve passar por perícia. O caso foi registrado como lesão corporal.
Por nota, a Guarda Civil Municipal negou as acusações e afirmou que a Ronda Ostensiva Municipal estava em operação de combate ao “fluxo” no Campo dos Alemães na data da ocorrência.
Acrescentou ainda que a Corregedoria da GCM vai apurar os fatos para “dar transparência ao processo e verificar as acusações da vítima”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Jovem de 21 anos denuncia agressão da GCM durante abordagem em São José dos Campos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.