Sebrae abre 485 vagas para programa gratuito de capacitação de microempreendedores na região


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, de forma online. Capacitação Sebrae-SP
Divulgação/Sebrae-SP
O Sebrae abriu 485 vagas destinadas a micro e pequenas empresas para um programa de inovação que busca auxiliar esses empreendedores de forma gratuita. No Vale do Paraíba, todas as 39 cidades são contempladas.
As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 30 de julho, através do próprio site do Sebrae. No ato da inscrição, o empreendedor deve preencher os dados pessoais e optar por qual tipo de atendimento gostaria de receber entre ‘produtividade’ e ‘transformação digital’.
As micro e pequenas empresas participantes serão acompanhadas por um Agente Local de Inovação (ALI) até o mês de dezembro. Após a inscrição, a equipe do Sebrae deve entrar em contato com o microempreendedor e marcar o primeiro encontro com o agente de inovação.
De acordo com o Sebrae, o ‘Programa Brasil Mais Produtivo’ busca contribuir com o aumento da produtividade, além da implantação de inovações nesses pequenos negócios. A previsão é que os grupos iniciem a jornada a partir de agosto.
Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.
Ainda de acordo com o órgão, o programa já atendeu mais de 87 mil empresas no Brasil e mais de 20 mil no Estado de São Paulo. Os resultados, segundo a entidade, são positivos: as empresas registraram 11,4% de aumento de faturamento real, acima da inflação, e 24,4% de aumento de produtividade.
Podem se inscrever para este novo ciclo do Programa Brasil Mais Produtivo empresas dos municípios de:
Aparecida,
Arapeí,
Areias,
Bananal,
Caçapava,
Cachoeira Paulista,
Campos do Jordão,
Canas,
Caraguatatuba,
Cruzeiro,
Cunha,
Guaratinguetá,
Igaratá,
Ilhabela,
Jacareí,
Jambeiro,
Lagoinha,
Lavrinhas,
Lorena,
Monteiro Lobato,
Natividade da Serra,
Paraibuna,
Pindamonhangaba,
Piquete,
Potim,
Queluz,
Redenção da Serra,
Roseira,
Santa Branca,
Santo Antônio do Pinhal,
São Bento do Sapucaí,
São José do Barreiro,
São José dos Campos,
São Luiz do Paraitinga,
São Sebastião,
Silveiras,
Taubaté,
Tremembé
e Ubatuba.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.