De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, cerca de 2,7 mil trabalhadores ficarão em casa entre os dias 12 e 23 de junho. Linha de montagem da S10 e da Trailblazer em São José dos Campos
GM/Divulgação
A General Motors (GM) anunciou uma parada de 10 dias em setores da produção da unidade de São José dos Campos (SP), segundo o sindicato da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, a medida vai atingir os trabalhadores envolvidos na produção do carro ‘picape S10’. Cerca de 2,7 mil funcionários ficarão em casa entre os dias 12 e 23 de junho.
O retorno ao trabalho está previsto para o dia 26 de junho. Esse período de parada, chamado ‘dayoff’, vai ser remunerado, mas precisará ser compensando posteriormente.
General Motors de São José dos Campos anunciada parada de produção por 10 dias, diz sindicato
Bruno Russo
Ainda segundo o sindicato, a direção da GM explicou à associação que a medida é necessária por conta da queda na produção da picape. Durante a parada, a projeção é que 3 mil unidades do modelo deixem de ser produzidas.
Com cerca de 4 mil funcionários no total, a montadora também produz o veículo ‘traiblazer’, motores e transmissão na unidade de São José dos Campos.
A paralisação acontece dois meses após as férias coletivas que foram implantadas na empresa entre os dias 27 de março e 11 de abril.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Na ocasião, os trabalhadores entraram em greve contra demissões que vinham sendo realizadas na unidade, que tomava a medida com o argumento de ‘readequar a produção’. Desde então, não houve mais cortes.
Por conta do anúncio, os funcionários se reuniram em assembleia na manhã desta quinta-feira (1°) para reivindicar a manutenção de todos os postos de emprego. O objetivo é que não haja mais demissões. Uma segunda assembleia, a ser realizada com o segundo turno da fábrica, será realizado no período da tarde, às 14h30.
O g1 entrou em contato com a General Motors, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.
General Motors de São José dos Campos anunciada parada de produção por 10 dias, diz sindicato
Bruno Russo
GM em São José dos Campos.
Camilla Motta/ G1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
GM vai suspender produção por 10 dias na planta de São José dos Campos, diz sindicato
Adicionar aos favoritos o Link permanente.