Educador é preso suspeito de exploração sexual contra adolescentes em abrigo no Paraná


Caso aconteceu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O nome do homem não foi divulgado. Educador é preso suspeito de exploração sexual contra adolescentes em abrigo no Paraná
PCPR
Um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) suspeito de exploração sexual contra adolescentes acolhidas em um abrigo municipal em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).
O homem trabalhava como educador no abrigo. De acordo com a polícia, o crime aconteceu em julho, contra quatro adolescentes entre 15 e 17 anos, que estavam no local por já terem sofrido outro tipo de violência, como física ou sexual.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A polícia não divulgou o nome do educador.
O delegado responsável pelo caso, Thiago Andrade, explicou que o educador se aproveitava das saídas para atividades externas para praticar os abusos.
“Ele começou a se aproveitar das saídas para atividades externas como médico, por exemplo, para abusar das adolescentes. Enviava fotos íntimas e exigia que elas fizessem o mesmo, ainda chegou a praticar o ato em um veículo oficial na presença de outras adolescentes”, falou.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
LEIA TAMBÉM:
Luto: ‘Parece que ele está viajando e no fim de semana vai estar em casa contando piadas’, diz familiar de vítima de queda de avião
Metas: Paraná aumenta nota nos anos iniciais do ensino fundamental no Ideb, diz MEC
Atenção: Falsos bombeiros avisam empresas sobre vistoria de combate a incêndios para aplicar novo golpe
Vídeos mais assistidos:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.