De acordo com o sindicato, um falso advogado faz contato pedindo pix em troca de um suposto pagamento envolvendo um processo na Justiça. Vista da sede da Embraer, em São José dos Campos, interior de SP
Luis Lima Jr./Futura Press/Estadão Conteúdo
O Sindicato dos Metalúrgicos emitiu um comunicado nesta semana alertando sobre um falso advogado que está aplicando golpes em ex-trabalhadores da Embraer, em São José dos Campos (SP).
De acordo com o sindicato, o homem se passa por advogado do sindicato e envia uma mensagem ao ex-trabalhador da Embraer ou algum parente, afirmando que a pessoa foi contemplada com um processo na Justiça e teria pagamentos a receber.
Na mensagem, o golpista indica um celular para mais informações. Quando a vítima o procura, ele pede um pix de supostos honorários em troca da promessa de pagamento referente ao processo.
O processo em questão teve fim em maio deste ano, após 32 anos de disputa judicial. Embraer e sindicato chegaram a um acordo, para o pagamento de reajuste salarial para 263 ex-funcionários que trabalharam na Embraer entre 2 de outubro de 1990 e 31 de dezembro de 1990.
O sindicato ressaltou que não entra em contato com trabalhadores ou ex-trabalhadores para pedir depósitos e que a entidade já está adotando as medidas cabíveis para denunciar o estelionatário às autoridades.
O sindicato da categoria orientou que caso o trabalhador receba uma mensagem como essa, deve procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência e não deve fazer transferências de dinheiro ao homem.
Em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone oficial do sindicato (12) 3946-5333 ou procurar a entidade pessoalmente na sede, em São José, ou subsedes da zona sul, Caçapava e Jacareí (veja os endereços clicando aqui).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Sindicato dos Metalúrgicos alerta para falso advogado aplicando golpes contra ex-trabalhadores da Embraer
Adicionar aos favoritos o Link permanente.