Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas entre Rio e Paraguai é preso por reconhecimento facial


De acordo com as investigações, o homem estava foragido e possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O setor de inteligência da PM já monitorava o suspeito, que é apontado como fornecedor de drogas na comunidade do Pavão. Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas entre Rio e Paraguai é preso por reconhecimento facial
Reprodução
Um homem, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas entre Rio e Paraguai, foi preso nesta quinta (15) em Copacabana, Zona Sul, depois de um alerta no sistema de identificação facial de foragidos da Polícia Militar.

Investigações apontam que Thauser Mitidieri Fernandes, de 44 anos, conhecido como “Escova”, atuava intermediando a entrada de drogas do Paraguai pra Zona Sul.
Ele foi abordado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora do Pavão-Pavãozinho enquanto caminhava na Rua Saint Roman. O suspeito, para tentar escapar, apresentou uma identidade falsa durante sua prisão e por isso, também foi autuado pelo crime de falsidade ideológica.
Segundo a polícia, além de recrutar transportadores internacionais, também mobilizava apoio logístico para evitar a prisão dos integrantes da facção que participa, e fazia parte da organização e financiamento do tráfico.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava foragido da Justiça do Ceará, estado de nascença, por tráfico de drogas. Lá, ele foi julgado e condenado a 6 anos e três meses de prisão.
Thauser foi conduzido para a 13ª DP (Ipanema), onde permanece à disposição da Justiça. Esta é a 301ª prisão pelo sistema de reconhecimento facial, que tinha atingido a marca de 300 prisões na quarta (14).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.