Corpos das vítimas chegaram em voo da FAB. Acidente na última sexta (9) vitimou 62 pessoas, destas 34 eram do Paraná. Uma semana após queda de avião, urnas funerárias de 12 vítimas de tragédia em SP chegam a Cascavel
Reprodução RPC
Uma semana após a queda de um avião da VoePass em Vinhedo, interior de São Paulo, urnas de mais 12 vítimas da tragédia chegaram ao Paraná às 12h10 desta sexta-feira (16) em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
O translado foi feito com a aeronave C-105 Amazonas com decolagem feita por às 10h da Base Aérea de São Paulo (BASP).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na última sexta-feira (9), 62 vítimas estavam a bordo de um avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, e morreram com a queda da aeronave. O voo saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos. Das vítimas, 34 viviam no Paraná. Relembre mais abaixo.
Avião que caiu em Vinhedo
Reprodução/TV Globo
Os corpos que chegaram nesta sexta (16), segundo a Prefeitura de Cascavel, são das seguintes vítimas (clique no nome para conhecer a história de cada vítima):
Mariana Belim (Cascavel);
Mauro Bedin (Foz do Iguaçu)
Deonir Secco (Cascavel); ;
Miguel Arcanjo Júnior (Cascavel); ;
Lucas Camargo (Cascavel); ;
Adrielle Costa (Cascavel);
Raquel Moreira (Cascavel);
José Roberto Ferreira (Cascavel);
Sara Sera Langer (Cascavel);
Rosângela Maria Oliveira (Guaíra);
Gracinda Silva (Toledo);
Nelvio José (Toledo).
A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) de Cascavel e a Polícia Militar (PM) fizeram a escolta dos veículos funerário e também dos familiares que formam ao aeroporto para aguardar a chegada dos corpos.
Veja lista das vítimas que estavam no voo
Outras oito vítimas já chegaram à cidade de Cascavel, ao longo da semana, tanto em voos da FAB, como em linhas comerciais.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse em nota na quinta-feira (15) que todas as 62 vítimas já foram identificadas e que todos os familiares das vítimas já foram comunicados.
Leia também:
Inspiração: Paranaense expulso da escola por perder a visão se torna primeiro juiz cego na Justiça do Trabalho
Política: Lula anuncia reabertura de fábrica de fertilizantes em Araucária com estimativa de 2 mil novos empregos
Crime: Homem é preso suspeito de matar ex-companheira no Paraná e enterrar corpo a mais de 500 km, em SC
Investigação
No avião tinham 58 passageiros e quatro tripulantes. A Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave que atingiu duas residências no Condomínio Recanto Florido, no bairro Capela. Não há registro de vítimas entre moradores ou de quem estava no solo.
A Polícia Federal e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.
Segundo especialistas ouvidos pela reportagem que viram vídeos do momento em que o avião caiu, entre as hipóteses para explicar o acidente está a possibilidade de que as asas da aeronave tenham ficado cobertas por gelo durante o voo, causando instabilidade e a queda
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.