O prazo para registro das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral foi encerrado nesta quinta. Oito nomes registraram candidatura para a disputa da Prefeitura de Aracaju.
Divulgação
Oito candidatos vão disputar à Prefeitura de Aracaju, o prazo para registro das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral foi encerrado nesta quinta-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Candisse Carvalho (PT)
Candisse Carvalho é jornalista de formação. Em 2023, assumiu a assessoria especial do Ministério do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome. Essa é a primeira vez que coloca o nome à disposição para a disputa eleitoral.
Danielle Garcia (MDB)
Danielle Garcia é delegada da Polícia Civil, foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), e comandou recentemente a Secretaria de Estado da Mulher de Sergipe. Ela concorre ao cargo de prefeita pela segunda vez e já disputou o senado.
Emília Corrêa (PL)
Emília Corrêa é advogada, defensora pública aposentada, comunicadora de rádio e TV e vereadora por Aracaju em seu 2º mandato. No início do mês de abril, ela deixou o partido PRD e se filiou ao PL, onde pretende se candidatar à Prefeitura de Aracaju .
Felipe Vilanova de Gois Andrade (PCO).
O Partido da Causa Operária (PCO) registrou a candidatura no último dia do prazo e indicou Felipe Vilanova, de 29 anos, para a disputa do cargo. Esta será a primeira eleição disputada pelo professor.
Zé Paulo Leão (Novo)
José Paulo é procurador do estado de Sergipe desde 1998, advogado especialista na área tributária. Já foi delegado da Polícia Federal, tendo servido na superintendência do Amazonas, onde chefiou a Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e contra o Patrimônio Histórico. Ele foi anunciado pelo Novo como sendo o pré-candidato à Prefeitura de Aracaju.
Luiz Roberto (PDT)
Luiz Roberto é advogado, foi servidor público no Ministério da Fazenda e aposentado pela Petrobras. Na administração municipal de Aracaju, foi presidente da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat) e da da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O último cargo foi o de secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).
Niully Campos (PSOL)
Niully Campos é advogada e professora, mas nunca ocupou cargos públicos. Em 2016, disputou eleições para vereadora de Aracaju; em 2018, disputou para deputada estadual e, em 2022, concorreu ao governo do estado.
Yandra Moura (União Brasil)
Yandra Moura é advogada, graduada em direito pela Universidade Tiradentes. Disputou pela primeira vez uma eleição em 2022 e foi eleita como deputada federal.