
Segundo as informações divulgadas para a imprensa, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na ação, denominada Nexus. Celulares e dispositivos eletrônicos foram recolhidos e serão periciados. Por determinação judicial, houve ainda o bloqueio de valores nas constas dos suspeitos. Materiais apreendidos pelos policiais durante a operação
Polícia Civil
Um grupo investigado por exigir dinheiro para não divulgar imagens e vídeos íntimos de uma mulher foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) em Montes Claros nesta quarta-feira (26).
Segundo as informações divulgadas para a imprensa, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na ação, denominada Nexus. Celulares e dispositivos eletrônicos foram recolhidos e serão periciados. Por determinação judicial, houve ainda o bloqueio de valores nas constas dos suspeitos.
“Conforme apurado, os suspeitos teriam exigido dinheiro de uma vítima mediante a ameaça de divulgar imagens e vídeos íntimos dela. A extorsão começou após o encontro sexual entre a vítima e um dos investigados, sendo praticada por meio de mensagens enviadas por aplicativos”, detalhou a PC.
Ainda de acordo com a polícia, os alvos são uma mulher, de 21 anos, e dois homens, de 25 e 27. Eles são moradores dos bairros Cidade Nova e Monte Carmelo.
A operação Nexus, deflagrada pela Delegacia de Investigações Especiais (Die), contou com o apoio das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias Distritais, além das delegacias de Homicídios, da Mulher (DEAM) e do Grupo de Apoio.
As investigações continuam.
Homem sofre tentativa de homicídio em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.