Maior condomínio de São José tem mais unidades habitacionais do que 148 cidades do Brasil


Parque Residencial Primavera, no Bosque dos Eucaliptos, conta com 992 moradias particulares. O local possui o dobro de habitações da cidade de Borá (SP), que é a que menor tem unidades habitacionais no Brasil. Parque Residencial Primavera, em São José dos Campos, SP
Reprodução
O condomínio Parque Residencial Primavera, que é o maior de São José dos Campos (SP), tem mais unidades habitacionais do que 148 cidades brasileiras, segundo os dados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
VEJA TAMBÉM:
Confira população em cada cidade do Vale do Paraíba
Gráfico mostra evolução populacional na região
De acordo com o levantamento feito pelo g1, o Residencial Primavera, localizado no Bosque dos Eucaliptos, tem 992 moradias particulares. Essas moradias são divididas em 62 blocos com quatro andares cada.
O número total de unidades habitacionais somente no condomínio joseense é superior ao número total de moradias em 148 municípios, sendo 20 deles localizados no Estado de São Paulo.
Borá, que é uma dessas cidades paulistas, é a que possui o menor número de moradias, segundo o IBGE. Segundo o levantamento mais recente, o município conta com 413 moradias, ou seja, ‘caberiam’ duas cidades de Borá no Residencial Primavera.
Na lista de empreendimentos com as maiores quantidades de andares em São José, o Splendor Garden, no Jardim das Indústrias, lidera. Com 27 andares, o prédio soma 845 unidades habitacionais.
O número de moradias no prédio de alto padrão em São José é maior do que o número total de habitações particulares em 63 cidades do país, sendo nove delas no Estado de São Paulo.
Menos domicílios
No Vale do Paraíba e região bragantina, a cidade com menos domicílios é Arapeí, com 1.392 moradias particulares, segundo os dados do IBGE. A maior é São José dos Campos, que reúne 282.093 unidades habitacionais.
A lista das cidades da região com o menor número de moradias ainda conta com outros municípios de baixa população, como Areias, Lagoinha, entre outros. Veja o top 10 abaixo:
1. Arapeí – 1.392
2. Areias – 1.792
3. Canas – 1.840
4. São José do Barreiro – 2.192
5. Monteiro Lobato – 2.715
6. Lavrinhas – 3.023
7. Lagoinha – 3.293
8. Jambeiro – 3.378
9. Silveiras – 3.486
10. Redenção da Serra – 3.573
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.