Homem sai para pescar em caiaque e desaparece no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis


Buscas foram suspensas ao anoitecer e serão retomadas neste domingo (18). Buscas foram realizadas no Balneário Laranja Doce
Vigilância Municipal de Martinópolis
Equipes de resgate realizaram durante todo este sábado (17) buscas por um homem que teria desaparecido nas águas do Balneário Laranja Doce, em Martinópolis (SP), durante uma pescaria.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Ao anoitecer, as buscas foram suspensas, ainda sem sucesso, e a previsão é de que sejam retomadas na manhã deste domingo (18).
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil tomou conhecimento, na manhã deste sábado, de um possível afogamento na represa e de que o Corpo de Bombeiros já havia dado início às buscas pela vítima.
Trata-se de um homem que, segundo informações apuradas pela Defesa Civil, havia saído para pescar na tarde da sexta-feira (16), em um caiaque, e não teria retornado para casa.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram as ações de buscas no lago ao longo do dia, mas não conseguiram localizar a vítima, apenas o caiaque foi encontrado.
“Ressalta-se que o eventual afogamento não aconteceu na área destinada aos banhistas do Balneário Municipal”, esclareceu, em nota oficial, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Victor Hugo Rocha.
Buscas foram realizadas no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis (SP)
Vigilância Municipal de Martinópolis
Os trabalhos de buscas foram encerrados ao pôr do sol deste sábado e serão retomados na manhã do domingo pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil Municipal segue acompanhando o desenrolar da ocorrência e informa que está em contato constante com o Corpo de Bombeiros.
Além disso, equipes da Vigilância Municipal de Martinópolis também estão no local para eventual apoio ao contingente de resgate.
“Solicitamos que a população (civis) não atue no sinistro, como mergulhadores, uma vez que existe a necessidade de treinamento e materiais adequados para o serviço de resgate aquático, função que será realizada por equipes do Corpo de Bombeiros”, alertou Rocha.
Serviço
As pessoas que tiverem informações sobre o caso podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.