Motorista embriagado que matou adolescente atropelada em São José é condenado a 12 anos de prisão


Ele poderá recorrer em liberdade, seguindo uma série de medidas definidas pela Justiça. A audiência foi realizada no fórum da cidade e levou cerca de 10 horas. Caso aconteceu em 2017. Adolescente de 15 anos morreu atropelada em 2017.
Arquivo pessoal
O motorista embriagado que atropelou e matou uma adolescente de 15 anos em São José dos Campos, no interior de São Paulo, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado por homicídio doloso.
Diego Pescalini Floriano, autor do crime, poderá recorrer em liberdade seguindo uma série de medidas definidas pela justiça, como ficar cinco anos sem dirigir; sair de casa apenas para trabalhar; uso de tornozeleira eletrônica; se recolher em casa à noite, aos finais de semana e feriados; entre outras medidas.
O julgamento aconteceu por meio de um júri popular realizado no fórum da cidade nesta quinta-feira (6). A audiência começou às 9h e foi encerrada por volta das 19h30, ou seja, teve cerca de 10 horas de duração.
O caso aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017, quando Gabriele Lima foi atropelada na Estrada do Imperador, no Residencial União. Ela estava desembarcando do ônibus e, ao atravessar a estrada na faixa de pedestres para ir para casa, foi atingida pelo veículo dirigido por Diego Pescalini Floriano – veja mais detalhes do caso abaixo.
Gabriele Lima morreu após ser atropelada por um motorista embriagado.
Arquivo pessoal
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Procurada pelo g1, a defesa do réu informou que discordou da decisão e que vai recorrer. “Não concordamos da condenação, pois acreditamos que foi contrária à prova dos autos, e não concordamos também com a pena aplicada, que foi muito acima do mínimo legal”, disse a defesa de Diego.
No trecho da avenida do Imperador em que Gabriele foi atropelada, a velocidade máxima permita é de 40km/h.
Reprodução/TV Vanguarda
O caso
Uma adolescente de 15 anos morreu atropelada na noite do dia 9 de dezembro de 2017, na Estrada do Imperador, no Residencial União, em São José. O motorista tentou fugir, mas foi impedido por moradores. Ele estava embriagado e foi preso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta de 23h. A adolescente Gabriele Lima havia desembarcado de um ônibus e ao atravessar a estrada para ir para casa, foi atingida pelo veículo. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade.
A vítima fazia a travessia na faixa de pedestres. A velocidade máxima permitida no trecho é de 40 km/h. O motorista, que estava embriagado, foi preso em flagrante.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.