Fila ultrapassa os dois quilômetros no sentido Brasil ao Paraguai. Movimentação intensa também é motivada pela volta de paraguaios que aproveitaram o feriado nacional Dia da Fundação de Assunção. Carreta com problemas mecânicos causa lentidão no trânsito na Ponte da Amizade, diz PRF
Portal Cidade Foz do Iguaçu
Quem pretende atravessar a Ponte da Amizade no sentido Brasil ao Paraguai enfrenta uma fila de mais de dois quilômetros nesta segunda-feira (19). O local conecta as cidades de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Cidade do Leste, no Paraguai.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A fila se forma desde a base da ponte e ultrapassa o viaduto da Avenida Juscelino kubitschek.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa da lentidão no trânsito se deve a um problema mecânico em uma carreta, no lado paraguaio da ponte, o que tem dificultado o trânsito na região.
A movimentação intensa também é motivada pela volta de paraguaios que aproveitaram o feriado nacional Dia da Fundação de Assunção, celebrado na última quinta-feira (15), para viajar.
Não há previsão para normalização do trânsito na região.
Pesquisa feita em outubro de 2023 mostra que passam pelo local diariamente cerca de 103 mil pessoas. São cerca de 45 mil veículo por dia, entre carros, motocicletas e carretas. Assista ao vídeo abaixo.
Pesquisa mostra aumento do movimento na fronteira
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.