Evangelista com 16,5 milhões de seguidores voltou ao maior rodeio da América Latina e mudou o cenário da festa do peão com mensagem de esperança, fé e conexão com a palavra independentemente de corrente religiosa. Depois da estreia histórica na Festa do Peão de Barretos em 2022, Deive Leonardo, um dos maiores evangelistas da atualidade e dono do maior canal de pregação individual do mundo, retornou ao palco principal no maior rodeio da América Latina, voltou a emocionar o público que ocupou o parque mesmo em uma noite de segunda-feira (19), e transformou a atmosfera sertaneja da arena mais famosa do planeta em um espaço de fé, religiosidade e espiritualidade.
Com 16,5 milhões de seguidores no Instagram, o evangelista de 34 anos carrega uma legião de seguidores que busca se conectar com Jesus por meio de sua palavra. O público da arena cheia era formado por pessoas de diversas faixas etárias, muitos mantendo o figurino clássico de Barretos com botas e chapéus, que oraram em muitos momentos de emoção e reflexão com as mãos para o alto, olhos fechados e lágrimas.
Deive Leonardo faz apresentação com louvor na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Entre os milhares de pessoas na plateia, havia uma presença ilustre. Ana Castela, maior fenômeno da nova geração da música sertaneja, se apresentou na festa do peão no sábado e ficou em Barretos para passar alguns dias. De folga, ela fez questão de assistir à apresentação de Deive Leonardo e se emocionou muito com as palavras do evangelista.
Antes de Deive subir ao palco, o cantor Eliezer de Tarsis criou o clima que era preciso para a noite religiosa. Ele apresentou clássicos da música cristã como “Bençãos que não têm fim”, de Isadora Pompêo, “Ninguém explica Deus”, de Preto no Branco, “Raridade”, de Anderson Freire, “Jeova Jireh”, de Aline Barros e “Sou um milagre”.
Quando entrou, o missionário foi aclamado pela plateia em êxtase, que teve estas reações ensurdecedoras em muitos momentos da pregação.
“Hoje não é uma noite comum, é a melhor noite da nossa história, Jesus. Estamos no palco dessa festa, onde milhares de homens e mulheres famosos já se apresentaram. Mas hoje é sobre o teu nome neste lugar. Então, Jesus, cura, transforma, liberta, porque só o senhor pode fazer isso. Então vamos celebrar, em nome de Jesus pai, que esses são os sinais da tua presença”, disse Deive Leonardo na abertura.
Um dos momentos de maior êxtase da apresentação aconteceu logo no início, quando o evangelista deixou claro que não estaria ali para representar nenhuma religião ou provocar nenhum tipo de rivalidade.
“Quem evangélico? Quem é católico? Então vamos fazer uma briga, evangélico de um lado, católico de outro, e uma divisão no meio. Vamos fazer isso? Claro que não. Você não está aqui por causa de nenhuma religião, você está aqui por causa de quem está acima de tudo isso. Qual é o nome dele”, questionou Deive, que teve a resposta do público na hora: Jesus.
Em 2022, Deive Leonardo levou a Barretos a sua turnê “A Resposta” e também foi uma catarse do público. Desta vez, o show apresentado foi da atual turnê “Antes e Depois”, lançada em março com datas fechadas até 2025 e que leva a mensagem de renovação e esperança para um ambiente de auto reflexão, que possibilita a compreensão do que falta às pessoas, para tomarem as decisões do que precisam.
Saber ouvir
Para a noite desta segunda-feira, Deive escolheu o versículo 3 do capítulo 10 do evangelho de Samuel:
“Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” A posição do servo de Deus diante do Senhor deve ser como a de Samuel: “Fala, porque o teu servo ouve”
A passagem bíblica fala sobre ouvir e responder, elementos vitais em um relacionamento com Deus. Apesar de Deus nem sempre utilizar o som de uma voz humana, ele sempre fala claramente através de sua palavra. Para receber as mensagens, as pessoas devem estar prontas a ouvir e agir de acordo com o que ele nos diz.
“As palavras tem poder. Você está dizendo que é ele quem fala e você quem ouve. Isso quer dizer que manda quem pode e obdece quem tem juízo”, disse Deive.
O evangelista é conhecido por descomplicar a palavra de Deus, o que lhe rendeu fãs famosos como Neymar.
“Existe uma transformação que vem em você de forma tão natural que mesmo que você tente você não consegue dizer que não existe. Se nós queremos ter uma mudança extraordinária da nossa vida não é de fora para dentro. É de dentro para fora. E ele é o único que tem o poder de transformar você de dentro paras fora”, completou.
O missionário, durante a pregação, fez questão de mostrar que, se houver conexão com Deus, é possível que a pessoa tenha realizações às quais não imaginava passar.
“A minha cidade tem 600 mil habitantes, quando Deus falava para mim que um dia eu ia pregar para milhates de pessoas, eu dizia: impossível. Se Deus está dizendo para você, é possível ter uma vida extraordinaria e vc está dizendo que é mpossível porque eu sei de nde eu vim. Mas se voc^deixar deus entrar na sua vida, eu te garanto, Isso vai acontecer”, afirmou.
De chapéu
O final da pregação foi, como chamou Deive Leonardo, uma festa. Eliezer de Tarsis, que continuou no palco e cantou em alguns momentos, fez uma apresentação do hino cristão “Faz um milagre em mim”, de Régis Daneses.
Enquanto ele cantava, Deive, de chapéu para entrar no clima de Barretos, agitou o públicou pedindo para que acendessem as luzes dos celulares e saíssem do chão. “Aqui é uma festa onde se apresentou vários amigos meus e eu vi vários vídeos das pessoas voando. Então, agora, vocês vão voar”, finalizou.