Em comemoração aos 18 anos da lei que combate violência doméstica, USP faz homenagem a Maria da Penha nesta quarta


No evento, estarão presentes, além da ativista que deu nome à lei, a empresária Luiza Trajano, a deputada Erika Hilton e as apresentadoras Ana Hickmann e Thelma Assis. Na cerimônia, Maria da Penha vai receber o título doutora honoris causa. Maria da Penha veio ao Recife para inaugurar sede de instituto que leva seu nome
Pedro Alves/G1
Em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, acontece nesta quarta-feira (21) um evento promovido pelo Grupo Juntas Por Maria da Penha e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Além da homenageada, estarão presentes Ana Hickmann, Luiza Trajano e Thelma Assis.
Entre as autoridades, estarão no evento Rogério Schietti Machado Cruz (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Erika Hilton (deputada federal), Carlos Gilberto Carlotti Jr. (reitor da USP) e Regina Célia Barbosa (vice-presidente do Instituto Maria da Penha), entre outras.
Na cerimônia, a ativista Maria da Penha, que é farmacêutica formada pela USP, vai receber o título doutora honoris causa. A homenagem acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, a partir das 17h. A cantora Paula Lima também fará uma apresentação.
🔍 A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto 2006, prevê o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. Ela é nomeada em homenagem à farmacêutica Maria da Penha, que sofreu tentativa de homicídio por parte de seu marido. A lei determina ações como a concessão de medidas protetivas de urgência e a garantia de assistência às vítimas.
Serviço:
🗓️ Quando? Quarta (21), às 17h
📍Onde? Salão Nobre da Faculdade de Direito (USP) – Largo São Francisco, Centro
💲Quanto? Entrada gratuita
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.