Primeiro furto ocorreu às 23h. Policiais foram até o local, improvisaram uma placa para tampar o buraco na vitrine, mas um outro homem tirou a placa e furtou mais produtos logo pela manhã desta segunda-feira. Criminoso quebra vidraça com pedra e furta loja em São José
Uma loja na Avenida Adhemar de Barros, em São José dos Campos, foi alvo de dois furtos em menos de oito horas entre a noite do domingo (9) e a manhã desta segunda-feira (10). Câmeras de segurança flagraram o momento das ações.
O primeiro caso aconteceu às 23h. No vídeo, é possível ver o homem arremessando uma pedra em direção à vitrine da loja. Após quebrar uma parte do vidro, o criminoso tenta puxar uma bolsa pelo buraco, mas não consegue. Em seguida, ele usa um dos pés para quebrar ainda mais a vitrine e consegue puxar a bolsa. Após furtar o produto, ele foge.
Durante a madrugada, alguns policiais militares foram até o local e colocaram uma placa improvisada para tampar o vidro. A medida, no entanto, não foi suficiente para evitar um novo furto, que aconteceu por volta das 06h30 desta segunda.
As câmeras também flagraram um segundo homem que se aproxima, tira a placa improvisada e furta algumas joias que também estavam na vitrine.
À reportagem, o proprietário da loja disse que os itens furtados somam um prejuízo de R$ 3,8 mil. Além do prejuízo com os produtos, ele afirmou que também terá que gastar para trocar os vidros. Ele registrou um boletim de ocorrência.
A Polícia foi acionada, mas, até a publicação desta reportagem, não deu retorno.
Dados da SSP
Segundo os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), São José dos Campos teve um aumento de 10,6% no número de furtos registrados pelas delegacias nos cinco primeiros meses deste ano.
De janeiro a maio do ano passado, o número total de furtos – excluindo os furtos de veículos – foi de 2.250. Já neste ano, no mesmo período no município, o número saltou para 2.488 – uma média de pelo menos 16 furtos por dia.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
VÍDEO: Loja é furtada duas vezes em menos de oito horas em São José dos Campos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.