Câmeras de segurança registraram crime. Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, também era Secretário de Esportes do município. Professor é assassinado com 15 tiros enquanto dava aula para idosos em Esperança Nova
O professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi assassinado com 15 tiros enquanto dava aula para idosos, na manhã desta terça-feira (20) em Esperança Nova, no noroeste do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Câmeras de segurança registraram o crime. As cenas são fortes e o g1 optou por congelar a imagem. Assista acima.
No vídeo é possível observar o professor conversando com uma colega. Um homem de capacete e blusa branca se aproxima pelas costas da vítima e dispara. Diego cai e o homem continua atirando. Em seguida, o atirador foge.
De acordo com a prefeitura, cerca de 15 idosos estavam no local. Após o crime, alguns deles passaram mal de nervosismo e foram atendidos em uma Unidade de Saúde.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso e pede ajuda da população para identificar o suspeito. Denúncias podem ser feita de forma anônima através do número 181 ou pelo telefone (44) 3636-1336.
LEIA TAMBÉM:
Luto: Morre Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba e criadora do primeiro restaurante popular do Brasil
Violência: Mulher é estuprada e morta após ser arrastada para terreno baldio, diz polícia
Vídeo: Mascote de time de futebol é agredido por jogador rival durante partida
Professor era engajado com o esporte da cidade
Diego Callegario dos Santos foi assassinado com 15 tiros enquanto dava aula para idosos
Prefeitura de Esperança Nova
A prefeitura lamentou a morte do profissional, que também era Secretário de Esportes do município e era considerado o “cara do esporte” na região.
“Era uma pessoa admirável, cuja vida tocou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas e em nossos corações”, afirma a nota de pesar.
Conforme a instituição, ele trabalhava na Prefeitura de Esperança Nova há quase 2 anos e dava aulas para cerca de 40 idosos e 60 crianças.
Além disso, era organizador de campeonatos na região, foi jogador de futsal e treinador de futebol para crianças em Altônia, também no noroeste do Paraná.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.