Imagens aéreas mostram destruição após estacionamento de prédio desabar em São José dos Campos, SP


Segundo os moradores, o problema foi causado por uma obra de construção de um prédio vizinho. Imagens aéreas mostram destruição após estacionamento de prédio desabar em São José
Imagens aéreas feitas pela TV Vanguarda mostram a destruição e as rachaduras que se formaram após o estacionamento de um prédio desabar em São José dos Campos, no interior de São Paulo (veja vídeo acima).
No vídeo, feito pelo cinegrafista Eduardo Marcondes, é possível ver as placas de concreto quebradas, com profundas rachaduras e deslocamento de terra, com o muro cedendo para o terreno ao lado do prédio.
O desabamento aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira (11), em um prédio localizado no bairro Jardim Topázio. O edifício tem três blocos e cerca de 24 apartamentos no total. Ninguém ficou ferido.
Imagens aéreas mostram destruição após estacionamento de prédio desabar em São José.
Eduardo Marcondes/TV Vanguarda
O que diz a síndica
De acordo com os moradores e com a síndica do local, Márcia Tombá, o problema foi causado pela construção de um prédio vizinho, que vem recebendo obras diariamente.
“Desde o começo do ano estamos com esse problema. Acionamos a Defesa Civil, mas a obra continua e nada é feito para evitar esse problema. Ao menos ninguém se feriu”, afirma Tombá.
Ainda segundo a síndica, o primeiro sinal de algum problema estrutural foi uma rachadura no muro que separa os dois prédios. Essa rachadura foi aumentando até que, nesta manhã, o desabamento foi provocado.
A Defesa Civil da cidade foi acionada para identificar se há algum risco para os moradores do local, mas ainda não chegou ao prédio.
O g1 entrou em contato com o órgão municipal e com a construtora responsável pelas obras do edifício vizinho e aguarda um retorno.
Estacionamento de prédio desaba e fica cheio de rachaduras em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Estacionamento de prédio desaba e fica cheio de rachaduras em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.