Datena reage a xingamento feito por Nunes, faz curta caminhada por comércios da Zona Norte e muitas selfies com apoiadores


Candidato do PSDB à Prefeitura de SP visitou um centro comercial em Santana na manhã desta quinta (22). Sem entrar nos estabelecimentos, passou a maior parte do tempo atendendo a pedido de fotos e vociferou ao saber que foi chamado de ‘gagá’ por Ricardo Nunes (MDB). Apresentador chamou a atitude de ‘imbecil’. Datena caminhou por região comercial na Zona Norte de SP e tirou fotos com apoiadores
Aline Freitas/g1
Em manhã de campanha em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o candidato à prefeitura da capital pelo PSDB, José Luiz Datena, rebateu ao xingamento feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), caminhou pouco e tirou muitas selfies com apoiadores.
Ele esteve na região para conversar com comerciantes sobre geração de emprego. Entretanto, fez campanha apenas na calçada, não entrou nos estabelecimentos e encerrou o percurso antes do esperado.
À imprensa, o apresentador classificou como imbecil a atitude de Nunes, por quem foi chamado de “gagá” nesta manhã. Nunes visitou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e elevou o tom contra os adversários.
“Se ele me chamou de ‘gagá’, acho que ele está equivocado, ‘gagá’ é ele que não conseguiu fazer metade das obras que o Bruno Covas fez”, afirmou.
O candidato do PSDB comparou a atitude de Nunes ao comportamento do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que tem como estratégia constante o ataque.
“Acho uma deselegância muito grande desse cidadão, se queixando de como o Pablo está agindo nessas eleições e partindo para o mesmo tipo de jogo”, comentou.
“De que forma ele vai querer um jogo democrático com esse tipo de ação imbecil do que ele fez?”.
Na segunda-feira (19), Nunes, Guilherme Boulos (PSOL) e Datena não compareceram ao debate organizado pela Revista Veja, sob a justificativa de não concordarem com o comportamento de Marçal em eventos anteriores.
Após a resposta dada aos jornalistas, o apresentador foi abordado por uma eleitora que reclamava do serviço público de educação na capital.
À sua equipe, Datena pediu para que pegassem os dados da mulher e comentou: “Porque com o prefeito não adianta, ele esquece das pessoas. Ele é gagá”.
Datena fez campanha em Santana, na Zona Norte de SP
Aline Freitas/g1
Emprego e segurança
Em relação às propostas de governo para a região que visitou, Datena voltou a comentar sobre os “Territórios de Emprego”- projeto da sua campanha que pretende reduzir de impostos para a construção de moradias populares em áreas da periferia e integrar os moradores na construção desses imóveis.
No quesito insegurança, algo que considera prioridade, reforçou que pretende ampliar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e investir em armamento como fuzis.
Candidato do PSDB à prefeitura de SP, Datena posa para fotos em Santana
Aline Freitas/g1
Assim como a lista de propostas, a caminhada também foi curta. Datena tirou muitas fotos com eleitores, parabenizou dois policiais militares, afirmou que pode mudar seu plano de governo a partir de reclamações da população e reiterou seu compromisso de trazer mais segurança para a região.
Durante o percurso, militantes do Unidade Popular (UP) distribuíam panfletos favoráveis a Ricardo Senese, candidato à prefeitura pelo partido.
A programação da equipe de Datena ainda incluía um almoço em uma padaria da região. Contudo, após caminhar cerca de 200 metros, Datena avisou seus assessores que iria embora.
*Com supervisão de Lívia Machado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.