![](https://s2-g1.glbimg.com/Xj3TFBr4gjpupW8FL3tzwpKk3IU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/s/B2A6pdRemmQ2ZBUMA3wg/captura-de-tela-2024-08-23-153220.png)
Vítima acredita que o ato seja uma represália aos pronunciamentos que faz em suas redes sociais. Advogada é assaltada na porta de casa em Campo Grande
Reprodução
Uma advogada foi assaltada na porta de casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira (21). Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta e, armados, a ameaçaram.
Viviane Thomazinho diz não saber se foi apenas um assalto ou uma ameaça de morte, uma vez que afirma que os assaltantes disseram que voltariam para matá-la. Ela acredita que o ato esteja vinculado a pronunciamentos que faz em suas redes sociais como membro da Comissão de Políticas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) de Campo Grande.
“Em nenhum momento ele pediu objeto meu. A forma que eles abordaram me fez desconfiar ser uma ameaça de morte. O tempo inteiro, as falas eram ‘vou te matar, vou voltar pra te matar’. Eu gritei ‘Jesus’ e só aí eles pediram o cordão. O celular chegou a cair do meu bolso e não pegaram. Se eu não corro, teriam me acertado”, diz.
No vídeo, a mulher corre e os homens a perseguem. A advogada conta que se jogou no chão e que o homem armado chegou a colocar a arma em sua boca, repetindo a ameaça e exigindo o cordão dourado que vestia.
Diante da situação, Viviane diz que entregou o cordão e novamente protegeu a cabeça, momento em que foi agredida com uma coronhada. A vítima conta que fingiu um desmaio e que em seguida, os autores fugiram do local.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) como tentativa de homicídio e roubo a transeunte.