Catador de recicláveis é socorrido com queimaduras de 3º grau em Sorocaba


Família contou ao g1 que queimaduras teriam sido causadas por uma substância descartada de forma incorreta. Caso aconteceu no bairro Vila Adélia e é acompanhado pela prefeitura. Trabalhador teve queimaduras de 3º grau nas pernas após contato com substância não identificada durante coleta de materiais em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
Um homem de 43 anos que trabalha como catador de recicláveis teve queimaduras nas pernas depois de ter contato com um galão com substância não identificada descartado de forma incorreta em Sorocaba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao g1, a irmã da vítima disse que o acidente foi no dia 16 de agosto. Segundo ela, o coletor levou para a casa sacolas com recicláveis que havia recolhido na rua.
Depois de tomar banho, ele mostrou para a irmã as queimaduras nas pernas. A mulher foi com ele até uma farmácia, onde foi aconselhada a procurarem um hospital.
Segundo ela, o irmão foi atendido no Pronto Atendimento da Zona Norte, onde foi constatado queimaduras de terceiro grau nas pernas. “Ele está tomando antibióticos e anti-inflamatórios, além de remédios para dor. Também tem ido todos os dias ao posto de saúde para fazer curativos. Está melhorando aos poucos”, contou ao g1.
Segundo a irmã, o homem não soube informar o local onde pegou o galão, mas disse que foi próximo à casa da família, na Vila Adélia. A família também não conseguiu identificar qual substância havia dentro do recipiente.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), entrou em contato com o coletor e está acompanhando o caso.
Descarte irregular
Conforme o poder público, de 2020 a 2024, foram registrados 23 acidentes com coleta de lixo, sendo um em 2024. A prefeitura orienta que há dias e horários corretos para disponibilizar o lixo à coleta, além de maneiras corretas de acondicionar esses resíduos.
Outras informações sobre a coleta de lixo em Sorocaba podem ser solicitadas pela Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba, que opera 24h por dia, sete dias por semana, pela internet, ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.