VÍDEO mostra momento que micro-ônibus atropela e mata idoso de 77 anos em Bragança Paulista, SP


Novas imagens vão ajudar a Polícia Civil a esclarecer atropelamento. Motorista Francisco de Assis da Silva Santos se apresentou na delegacia neste domingo e alegou não ter visto a vítima. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo. VÍDEO mostra momento que micro-ônibus atropela e mata idoso de 77 anos em Bragança Paulista, SP
Câmeras de segurança mostram o momento que um um micro-ônibus atropela e mata um idoso de 77 anos no bairro do Cruzeiro em Bragança Paulista (veja vídeo acima). As imagens são fortes e o g1 optou por congelar o vídeo no momento da colisão.
O atropelamento aconteceu no cruzamento entre as ruas João Franco e Inverno, quando o coletivo faz uma curva à esquerda. O vídeo mostra que Antonio Martiningo foi atingido pelo veículo quando atravessava a rua na faixa de pedestres.
Segundo informações do boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que a vítima foi arrastada por cerca de 150 metros. O motorista Francisco de Assis da Silva Santos, de 63 anos, deixou o local sem prestar socorro.
Horas depois do acidente, já na tarde de domingo, o motorista se apresentou à Polícia Civil. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O g1 tenta localizar a defesa do motorista para comentar o caso.
Momento que micro-ônibus atropela e mata idoso de 77 anos em Bragança Paulista, SP
Reprodução
O condutor envolvido no acidente é funcionário da empresa responsável pelo transporte público do município. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 2° DP de Bragança.
O corpo de Antonio foi velado e sepultado nesta segunda-feira em Bragança Paulista.
Antônio Martiningo, de 77 anos, que morreu atropelado em Bragança Paulista
Arquivo pessoal
O que dizem os envolvidos?
Em nota enviada ao g1, a prefeitura informou que se solidariza com a família do idoso e que acompanha o ocorrido e vai cobrar as providências cabíveis da empresa responsável.
A empresa COM Bragança lamentou o ocorrido e disse que presta solidariedade à família da vítima. Além disso, a empresa informou que está conduzindo uma ‘investigação completa’ para apurar todos os fatos e que está colaborando com as autoridades para ‘garantir que todas as medidas apropriadas sejam tomadas’.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.