‘Gosto de criar um espaço seguro’, diz Jão sobre ser considerado um fenômeno entre o público jovem e pessoas LGBTQIA+


Artista abriu a última noite do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, neste domingo (25). Jão fala sobre responsabilidade com público em Vitória da Conquista
Considerado um fenômeno do gênero pop na atualidade entre o público jovem e pessoas LGBTQIA+, o cantor Jão disse que o lugar que ele ocupa é um espaço seguro para “as pessoas serem que elas são de verdade”.
“Eu tomo isso com muita seriedade”, disse Jão em entrevista ao g1 antes de abrir a última noite do Festival de Inverno Bahia, neste domingo (25), no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
“É uma responsabilidade muito grande, eu tomo isso com muita seriedade. É um lugar que eu gosto de criar um espaço muito seguro para essas pessoas serem que elas são de verdade, para elas se sentirem bem colhidas, então acho um lugar muito de acolhimento e eu faço questão que seja assim em todos os lugares que eu vou”.
Ao som de “A Rua”, o artista iniciou a apresentação e agitou uma multidão de fãs, em sua grande maioria adolescentes.
FIB 2024: Jão esquenta Vitória da Conquista ao som de “Idiota”
Antes de cantar “Sucesso”, Jão conversou com o público e disse que estava muito feliz em se apresentar no Festival de Inverno Bahia. O artista contou que tentou participar da última edição, mas não conseguiu.
“Eu fiquei muito triste que não rolou e finalmente hoje estamos aqui. Estamos sentindo cada pedacinho de energia e amor, de cada letra cantada aqui nesse palco, muito obrigada”, falou o cantor.
FOTOS: veja imagens da terceira noite do Festival de Inverno Bahia
Um dos pontos altos da noite foi quando Jão interpretou “Meninos e Meninas”, considerado um dos maiores sucessos do artista entre o público LGBTQIA+, levando o público ao delírio e a cantar em um coro só.
“Que noite linda. Eu faço muita questão que os meus shows, todos eles, sejam um lugar que vocês possam se sentir seguros, abraçados, acolhidos e amados da maneira que vocês são”, disse na sequência.
Dentro do gênero “pop sofrência”, com músicas que falam de amor e desilusões, o artista embalou hits como “Idiota”, “Lábia”, “Santo” e “Imaturo”.
Jão encerrou a apresentação por volta das 21h20 e se despediu do público ao som de “Essa eu fiz pro nosso amor”.
Jão é a primeira atração do palco principal do Festival de Inverno Bahia
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do Festival de Inverno Bahia 2024 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.