Cidades da região passam a ter usina móvel para reaproveitar resíduos

17 municípios da região, entre Vale Histórico e Vale da Fé, poderão utilizar do serviço. Municípios terão usina de reaproveitamento de resíduos
A partir desta quinta-feira (20), 17 cidades da região passam a contar com uma usina móvel para reaproveitar resíduos da construção civil e transformá-los em brita.
O equipamento ficará sediado em São José do Barreiro – município sede do consórcio – e irá atender os demais municípios do Vale Histórico e Vale da Fé.
A operação de transformação será feita em um local devidamente preparado para receber os resíduos e cada cidade deverá ser licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Empresas privadas também poderão utilizar a usina.
Antes de ir pra usina, os resíduos devem ser destinado aos locais licenciados pela instituição ambiental. Assim que solicitado o caminhão usina vai até este local fazer a operação.
A cobertura vai de Roseira até Bananal. Os resíduos tratados vão produzir “britas” que poderão ser usadas pelas próprias prefeituras em obras ou para manutenção de estradas rurais.
O custo para aquisição de um equipamento de tratamento como esse é de mais de R$ 3,2 milhões. O custeio da compra foi do Governo de São Paulo. A ideia da iniciativa é reduzir o descarte irregular de entulhos da construção civil.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.