Motorista envolvido em suposto racha não tem carteira de motorista, diz polícia; jovem de 20 anos morreu em acidente


Carro capotou diversas vezes até bater em poste após motorista perder controle. Emerson Maciel Moreira, também de 20 anos, foi levado ao hospital; vítima era namorada dele. Velocímetro de carro envolvido em suposto racha chegou a 180km/h antes de batida
TV Globo/Reprodução
Uma jovem de 20 anos morreu, na noite desta segunda-feira (26), após o carro em que estava bater em um poste na EPIA Sul, no Distrito Federal. O acidente é investigado pela Polícia Civil como disputa em veículo automotor, ou seja, racha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, Emerson Maciel Moreira, que dirigia o carro envolvido no acidente, não tem carteira de motorista. O motorista de 20 anos foi levado ao Hospital Regional do Gama com fraturas no fêmur, na costela, e suspeita de traumatismo crânio encefálico.
O carro dirigido por Emerson capotou diversas vezes e ficou com as rodas para cima. Além disso, o poste tombou por cima do veículo (veja detalhes abaixo). Lettycia Maria Rodrigues Menezes era passageira do carro e morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do outro veículo que estaria envolvido no suposto racha não se feriu. Segundo testemunhas, o jovem de 20 anos teria deixado o local após o acidente, mas voltou logo em seguida.
Henrique Vieira Cavalcante se apresentou na delegacia, onde está preso, e permaneceu em silêncio. O g1 não conseguiu localizar as defesas dos dois motoristas envolvidos no acidente até a última atualização desta reportagem.
Suposto racha
Jovem de 20 anos morre após carro bater em poste; racha pode ter causado acidente
De acordo com uma testemunha, dois carros estavam em alta velocidade na BR-040. Ainda segundo o relato, um dos motoristas, quando tentava desviar de um carro na pista, perdeu o controle e bateu em um tachão — tartaruga de trânsito.
Em seguida, também conforme a testemunha, o carro capotou diversas vezes, parando apenas após bater no poste. Outra pessoa que testemunhou o acidente relatou ainda que levou luz alta dos motoristas envolvidos no suposto racha.
Imagens registradas pela TV Globo, na manhã desta terça-feira (27), mostram que o carro de Emerson chegou a 180 km/h antes da batida (veja foto no início da reportagem). A velocidade permitida na via é de 80km/h.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. A Polícia Civil apura se os motoristas se conheciam.
LEIA TAMBÉM:
FACÇÃO CRIMINOSA: MP investiga se advogado e estagiária pressionaram testemunha a mentir contra promotor de Justiça
VÍDEO mostra como ficaram estabelecimento e interior de Porsche após batida no DF; motorista recusou bafômetro, diz polícia
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.