Instituto entrevistou presencialmente 900 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto. A pesquisa foi contratada pelo Grupo EP e registrada na Justiça Eleitoral. Da esq. para dir: Angelina Dias (PCO), Dário Saadi (Republicanos), Pedro Tourinho (PT), Rafa Zimbaldi (Cidadania) e Wilson Matos (Novo)
Montagem g1
Pesquisa da Quaest divulgada na terça-feira (27) sobre as intenções de voto para Prefeitura de Campinas (SP) segmentou o eleitorado por renda, religião, escolaridade, faixa etária e sexo.
A pesquisa, que foi encomendada pela EPTV, tem diferentes margens de erro (veja nos gráficos abaixo) para cada recorte. O levantamento ouviu 900 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03299/2024.
O levantamento também apresentou um recorte a partir dos votos dos eleitores no 2º turno das eleições de 2022. Ou seja, o instituto questionou como cada entrevistado na pesquisa divulgada nesta terça votou no segundo turno da última eleição presidencial – se foi em Lula ou Bolsonaro.
No cenário total, com todos os entrevistados, Dário lidera com 36% das intenções de voto. Já Rafa Zimbaldi (Cidadania), com 22%, e Pedro Tourinho (PT), com 16%, estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro – que é de três pontos percentuais.
Renda
Religião
Escolaridade
Faixa etária
Sexo
Voto para presidente no segundo turno
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas