Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Mesmo com queda de 22,4% comparado ao mesmo período do ano passado, a região segue como a mais violenta do interior de SP. Com 166 assassinatos no 1º semestre de 2023, Vale do Paraíba segue como região mais violenta do interior de SP.
Getty Images
O Vale do Paraíba registrou 166 mortes violentas no primeiro semestre de 2023. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com esse índice, a região segue como a mais violenta do interior de São Paulo (veja dados abaixo).
Neste ano, de janeiro a junho foram 166 mortes entre homicídios ou latrocínios (roubo seguido de morte). No ano passado, foram 214 mortes no mesmo período, uma queda de 22,4%.
Apesar da queda, em números totais fora da capital e região metropolitana do estado, o Vale do Paraíba concentra mais mortes violentas nos primeiros cinco meses deste ano:
Vale do Paraíba – 166 mortes
Ribeirão Preto – 136 mortes
Campinas – 109 mortes
Piracicaba – 123 mortes
Sorocaba – 99 mortes
Santos – 81 mortes
São José do Rio Preto – 58 mortes
Bauru – 58 mortes
Araçatuba – 42 mortes
Presidente Prudente – 35 mortes
Outros crimes tiveram aumento na região nos primeiros seis meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Confira:
Comparativo crimes cometidos no Vale do Paraíba
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
r
Estupros e assassinatos têm alta no Vale; região segue como mais violenta do interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.