![](https://s2-g1.glbimg.com/H7RfahOXCCRfPyuvHip769cKaf4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/5/0/NcHaxiQA258SJB10ibRw/whatsapp-image-2024-08-24-at-10.53.06.jpeg)
Esses três pontos também haviam sido os únicos considerados impróprios na semana anterior pelo Idema. Análise é válida até a próxima sexta-feira (6). Rio Pirangi (Pium) é um dos trechos considerados impróprios pelo Boletim de Balneabilidade do Idema
Danny Nunes
Três pontos do Rio Pirangi, na Grande Natal, estão impróprios para banho até a próxima sexta-feira (6). Esses foram os únicos pontos entre os 33 analisados no boletim de balneabilidade divulgado neste sábado (31) pelo Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Idema) que não apresentam condições de banho.
Os pontos são:
Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta
Rio Pirangi (Ponte Nova), em Parnamirim
Rio Pirangi Pium (Balneário Pium), em Parnamirim
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Os pontos eram os únicos que na semana passada também estavam impróprios para banho no boletim. A foz e o balneário Pium também apareceram como impróprios no boletim da semana retrasada.
A Praia de Areia Preta, que voltou a ser considerada própria para banho após 21 meses em agosto deste ano, se manteve com essa classificação em mais uma semana.
O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O resultado leva em consideração o histórico de cinco semanas de análise – neste caso a primeira coleta foi no último dia 1º de agosto. A validade do boletim é de uma semana, momento em que os trechos serão reavaliados e um novo boletim será publicado.
Ao todo, foram analisados 33 trechos de banho que ficam nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta e Extremoz.