O animal foi ao pet shop e andou por ruas de Taubaté. Lhama na praça Santa Teresinha em Taubaté
Mateus Nogueira / Vanguarda Repórter
Uma cena chamou atenção dos moradores de Taubaté (SP) nesta segunda-feira (24). Uma lhama de quase 1,5 m foi vista passeando por ruas e praças da cidade. Uma acontecimento que apesar de curioso, não é tão raro na cidade.
Slash, uma lhama com apenas 10 meses de idade saiu para tomar banho em um pet shop e aproveitou para dar uma passeada pelas ruas e praças da cidade. Apesar das lhamas sempre aparecerem pela região, o animal costuma chamar a atenção das crianças e adultos.
Anderson Alves é tutor do animal e dono de uma fazenda em Taubaté, com mais cinco lhamas. O permacultor já foi flagrados outras vezes com outras lhamas de sua criação pela cidade. Para ele o novo integrante da família ainda precisa se acostumar com os passeios.
Lhama passeando por Taubaté
Mateus Nogueira / Vanguarda Repórter
“É tranquilo, ele é um pouco mais nervoso que o Alfred, primeira lhama flagrada em Taubaté, mas é tranquilo, ele é mais medrosinho, não foi criado com o Alfred e as outras lhamas, a gente comprou uma fêmea adulta e na negociação ele veio junto”, disse.
Segundo o tutor do animal, a ideia do passeio surgiu após a dona do pet shop que ele foi tomar banho pedir para levar as lhamas lá, pois ela estava curiosa para dar banhos nos animais.
“A dona (do pet shop) descobriu eles e queria dar banho neles, ela deu um pouco de azar (risos) como ele não veio da minha fazenda, veio de um lugar de criação com mais um monte de lhamas, ele chegou bem sujo, deu trabalho para eles lá”, comentou.
Lhama vai ao pet shop e passeia por ruas de Taubaté,SP
O banho juntou o útil com o agradável, Slash está a venda, então o passeio chegou com intuito para divulgar o animal pela cidade.
“O passeio na praça foi para divulgar a venda dele, o pessoal acha que é um cachorro, um camelo e por fim chega na lhama (risos). Você para com ele e já vem um monte de gente, além dos humanos, os bichos são curiosos também”, contou.
Lhama em Taubaté
Arquivo Pessoal
Segundo Anderson a caminhada é algo normal na rotina de suas lhamas. “O Alfred e a Mandala fazem caminhada comigo, são igual cachorro mesmo, o Alfred é o mais solicito, gosta de beijar as pessoas, eu só coloco coleira quando é na rua assim, mais por proteção mesmo, mas na estrada perto do sitio eles andam sem”, disse.
Em sua fazenda, são criadas atualmente cinco lhamas, porém a família vai crescer, duas fêmeas estão grávidas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem passeia com lhama em coleira no interior de São Paulo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.