O cadastro vai ajudar a mensurar a quantidade de pessoas vivendo em moradias inadequadas, precárias ou até mesmo em situação de rua, para propor projetos habitacionais para o município. Imagem de arquivo – Pessoa em situação de rua.
TV Integração/Reprodução
A Prefeitura de Ubatuba está realizando um pré-cadastro para estimar a demanda habitacional do município. O objetivo é estimar o número de pessoas vulneráveis que necessitam de moradia ou que atualmente residem em áreas irregulares, consideradas de risco pela Defesa Civil ou em espaços de preservação ambiental.
De acordo com a prefeitura, o cadastro não garante a concessão de moradia, mas os dados serão utilizados como base para cálculo de novas moradias e também para viabilizar a tentativa de atendimento em programas habitacionais.
O cadastro está disponível no serviço de formulários oficial da prefeitura. Logo ao abrir a página, selecione a opção “pré-cadastro habitacional” e siga as instruções. Para realizar o pré-cadastro, a pessoa não pode ser proprietária de um imóvel e necessita ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Ainda segundo a prefeitura, o cadastro vai ajudar a mensurar a quantidade de pessoas vivendo em moradias inadequadas, precárias ou até mesmo em situação de rua.
O cadastro ficará disponível no site da prefeitura por tempo indeterminado. Dúvidas sobre o cadastro habitacional podem ser sanadas pelo telefone da Secretaria Municipal de Habitação (12) 3834-1066.
O cadastro do CadÚnico pode ser feito por aplicativo ou pessoalmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para obter mais informações acesse o site.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Ubatuba abre cadastro para mapear quantidade de pessoas vulneráveis que precisam de moradia; entenda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.