A cidade registrou um índice de 2,2. O ideal é que esse número fique abaixo de 1,0. Mosquito Aedes aegypti é responsável por transmitir a dengue.
Reprdoução/EPTV
Caraguatatuba divulgou nesta quarta-feira (26) a Análise de Densidade Larvária (ADL) que foi classificada em situação de alerta para dengue. O resultado obtido foi de 2,2 ponto no Índice Breteau (IB).
A ADL verifica os índices de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti, já o IB é um valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento nos locais vistoriados.
Segundo a prefeitura, foram coletas amostras de 2324 imóveis aleatoriamente nas regiões da cidade. Se comparado com a última ADL, houve um aumento, já que a cidade registrou o índice de 1,7% no mês de abril.
De acordo com a avaliação, a área seis do município foi a que obteve um maior indíce, 2,98. O local compreende toda a extensão do Pegorelli, Travessão, Perequê-Mirim e Barranco Alto. Os trabalhos de aplicação de inseticida (bloqueio mecânico) estão sendo intensificados nesta região.
Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade registrou até o momento, 492 casos positivos de dengue e nenhum óbito. No mesmo período do ano passado, o registro foi menor, com 180 casos positivos de dengue e também nenhum óbito.
Caso haja suspeita de focos do mosquito no bairro, Caraguatatuba tem o Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Índice larvário coloca Caraguatatuba em situação de alerta para a dengue
Adicionar aos favoritos o Link permanente.