Morador registra pinguim na Ilha Anchieta, em Ubatuba; veja VÍDEO


Registro mostra momento em que animal aparece nadando na Ilha. Registro foi feito na última quinta-feira (27) Pinguim é visto na Ilha Anchieta, em Ubatuba, SP
Oficialmente aberta há um mês, a temporada de pinguins segue rendendo diversos registros de moradores e turistas no litoral norte de São Paulo. Nesta semana, mais um pinguim foi visto em Ubatuba (SP) – desta vez, na Ilha Anchieta.
O registro foi feito pelo Rodrigo Almeida. Segundo ele, nas últimas semanas tem sido frequente a observação de pinguins na Ilha Anchieta. No Saco do Ribeira, também em Ubatuba, também há uma concentração grande de pinguins.
No fim de junho, o Argonauta informou os primeiros registros de pinguins no litoral norte. Segundo o Instituto, foram ocorrências atendidas pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos em Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Pinguim em Ubatuba, SP
Rodrigo Almeida/Vanguarda Repórter
Apesar de o início da temporada de aparecimentos de pinguins ser no mês de junho, o pico esperado pelo Instituto Argonauta ocorre entre os meses de julho e agosto, se estendendo até outubro.
À época, o Argonauta explicou que os pinguins acabam se perdendo de seus grupos durante a migração e são encontrados nas praias do litoral norte.
“O aparecimento de pinguins na costa brasileira é bastante comum, pois todos os anos esses animais se lançam ao mar em busca de alimento. Eles migram desde a Patagônia Argentina e Ilhas Malvinas, onde existem colônias de reprodução, mas alguns acabam se perdendo do grupo, e são encontrados em nossas praias. Essas migrações são influenciadas pela disponibilidade de alimento nas águas costeiras”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
a

Adicionar aos favoritos o Link permanente.