Homem é morto a tiros enquanto caminhava na rua em Cruzeiro; assassinato foi o sétimo em julho


Caso aconteceu por volta das 20h20 na Rua João Consentino, no bairro Vila Maria; crime foi o sétimo registrado no mês na cidade. Delegacia de Cruzeiro (SP)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um homem de 41 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (31), no bairro Vila Maria, em Cruzeiro (SP). Esse foi pelo menos o sétimo assassinato registrado em julho na cidade (veja mais abaixo).
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na Rua José Consentino, por volta das 20h20. A vítima estava caminhando pela rua quando dois criminosos se aproximaram do homem. Um dos criminosos efetuou diversos disparos contra a vítima e, em seguida, a dupla fugiu.
Testemunhas relataram à polícia que escutaram os disparos e, quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem já sem vida.
Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha passagens por homicídio, furto e lesão corporal. O caso está sendo investigado e, até o momento, não existem suspeitos.
Violência em Cruzeiro
Violência na cidade
Esse é ao menos o sétimo caso de morte investigado pela delegacia da cidade no mês de julho. Veja:
O primeiro aconteceu no dia 3, quando um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na avenida Luís Bitencourt, próximo a uma praça do bairro Itagaçaba. Ele foi atingido por ao menos quatro disparos: dois no abdômen, um braço e outro no antebraço. No local, a PM encontrou manchas de sangue e estojos calibres 40, além de munição intacta. Ninguém foi preso.
No dia 14, um homem foi encontrado morto embaixo de um viaduto da rodovia Deputado Nesralla Rubez, na área rural da cidade. A vítima apresentava escoriações pelo corpo e o caso foi registrado como morte suspeita.
O terceiro caso foi de uma mulher de 29 anos que estava desaparecida há quase uma semana e foi encontrada morta e com as mãos amarradas no Rio Paraíba, no dia 25. Rafaela Gabriel Moreira tinha uma perfuração na cabeça e fios de cobre no pescoço, que apontam que ela foi estrangulada.
A polícia investiga o caso, mas acredita que ela tenha sido morta em Guaratinguetá, jogada no rio, e encontrada em Cruzeiro.
Também no dia 25, um jovem de 21 anos morreu após ser baleado. Ele estava na rua Haydeia Taixeira Lopes Novaes, no Jardim Paraíso.
Depois, no dia 28, um homem foi encontrado morto na estrada municipal da Várzea Alegre. O corpo da vítima estava parcialmente carbonizado e em estado adiantado de putrefação. O caso foi registrado como morte suspeita.
Ainda no dia 28, um homem foi morto a tiros na Vila Suely. O boletim aponta que o homem foi baleado na cabeça e o corpo foi reconhecido pela mãe do rapaz, que relatou que a vítima era esquizofrênica e usuária de drogas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.