VÍDEO mostra racha entre carros próximo à ponte JK, em Brasília


Um dos veículos envolvidos chega a sair da pista enquanto disputava corrida. Não houve registros de feridos. VÍDEO mostra racha entre carros próximo à ponte JK, em Brasília
Testemunha registraram o momento em que dois carros faziam um suposto racha no Setor de Clubes Sul, próximo à ponte JK, na madrugada desta quarta-feira (4). No último dia 26, em um episódio semelhante, uma jovem de 20 anos morreu durante um suposto racha na EPIA Sul (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Pessoas que estavam no local disseram à TV Globo que os motoristas estavam em alta velocidade e chegaram a passar próximo a pedestres. Não houve registros de feridos.
As imagens mostram quando um dos carros, de cor prata, saiu da pista enquanto disputava a corrida com o outro veículo (veja vídeo acima). O g1 procurou a Polícia Civil, que não havia registros sobre o caso.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disputar corrida e fazer manobras perigosas sem autorização é uma infração gravíssima. A penalidade é multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e o recolhimento do veículo.
Passageira morre
Velocímetro de carro envolvido em suposto racha chegou a 180km/h antes de batida
TV Globo/Reprodução
Uma jovem de 20 anos morreu após o carro em que estava bater em um poste na EPIA Sul, no Distrito Federal. De acordo com a polícia, Emerson Maciel Moreira, também de 20 anos, que dirigia o carro envolvido no acidente, não tem carteira de motorista.
O carro dirigido por Emerson capotou diversas vezes e ficou com as rodas para cima. Além disso, o poste tombou por cima do veículo. Lettycia Maria Rodrigues Menezes era passageira do carro e morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do outro veículo que estaria envolvido no suposto racha não se feriu. Segundo testemunhas, o jovem teria deixado o local após o acidente, mas voltou em seguida. Henrique Vieira Cavalcante se apresentou na delegacia, onde está preso preventivamente, e permaneceu em silêncio.
LEIA TAMBÉM:
QUEIMADAS: Cerca de 20% da Flona foi queimada, diz ICMBio; há suspeita de incêndio criminoso
VÍDEO: PM identifica militares flagrados em motel com viaturas e adota medidas disciplinares
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.