![](https://s2-g1.glbimg.com/iCYI2pMcZID3G17ka2UkMcgswtE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/s/Q/Bhzk4PTIu9GKHx4NocoA/preso.jpg)
Milton César Magalhães, de 44 anos, responderá pelo crime de homicídio qualificado. Assassinato aconteceu em março de 2023. Homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira vai a júri popular em São Carlos
Bruno Moraes/ acidade on
O operador de máquinas pesadas Milton César Magalhães, de 44 anos, acusado de ter assassinado com uma retroescavadeira o colega de trabalho Iébel Garcia, de 41, vai a júri popular nesta quinta-feira (5) em São Carlos (SP).
O julgamento começa nesta manhã no Fórum Criminal de São Carlos. Magalhães responderá pelo crime de homicídio qualificado.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Magalhães e Garcia eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos. O crime aconteceu no dia 22 de março, no Jardim São Paulo, perto de uma unidade da autarquia e foi registrado por câmeras de segurança.
Acusado de matar funcionário do Saae com retroescavadeira vai a julgamento em São Carlos
Nas imagens, Silva chega de moto e é atingido por uma retroescavadeira dirigida por Magalhães. Após a vítima cair no chão é atropelada. O acusado ainda usa a concha da retroescavadeira para atingir a vítima várias vezes (veja no vídeo acima).
O QUE SE SABE: Assassinato com retroescavadeira: vítima e autor brigaram no trabalho em 2014 e foram punidos; o que se sabe e o que falta saber
INVESTIGAÇÃO: Ação comprova que homicídio foi intencional, diz delegado
CRIME: Funcionário do Saae São Carlos atropela e mata colega de trabalho com retroescavadeira
Prisão
Homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira vai a júri popular em São Carlos
Bruno Moraes/ acidade on
Após o crime, Magalhães fugiu do local com a retroescavadeira, que foi encontrada no bairro Azulville. Ele se entregou à polícia cinco dias após o crime e alegou que agiu em legítima defesa.
Na época, Magalhães se disse arrependido e chorou bastante. Ele está preso desde o dia 27 de março do ano passado.
Brigas
Iebel Garcia Silva (foto à esquerda) foi assassinado por Milton César Magalhães em São Carlos
Reprodução/EPTV
O réu e a vítima já haviam brigado em 2014, segundo segundo o Saae. Os dois funcionários foram punidos com suspensão de 30 dias após sindicância. O motivo da discussão não foi divulgado.
Funcionários da autarquia relataram que os dois tiveram outras discussões desde então, até com uso de canivetes.
O corpo de Garcia foi velado em São Carlos e depois sepultado em São João Batista do Glória (MG).
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara