Suspeito de matar produtor cultural é a facadas dentro de apartamento em Salvador é preso


Vítima, identificada como João Philippe, foi encontrada em agosto deste ano, no bairro de Vila Canária. Produtor cultural foi morto a facadas dentro de apartamento em Salvador.
Reprodução/Redes Sociais
O homem suspeito de matar o produtor cultural de 29 anos a facadas dentro do apartamento que morava, a 24 de agosto, no bairro de Vila Canária, em Salvador, foi preso na manhã desta quinta-feira (5).
A vítima foi identificada como João Phillipe Alves de Santana. Amigos e familiares acreditam que o produtor cultural foi morto por um homem, apresentado por ele a alguns amigos como namorado dele, mas a Polícia Civil ainda investiga a autoria e motivação do crime.
Segundo a família da vítima, João Phillipe tinha marcado uma reunião na manhã deste sábado, com um colega e amigo, sobre o projeto que os três criaram: “Talentos de Bairros”, que promove disputa de quadrilha junina, concurso de valsa, rap e pagode.
“Ele sempre pensava em tirar as crianças da rua para poder ir para a cultural, o social e fazer um futuro melhor”, disse a tia do produtor cultural, Valmaria Alves dos Santos.
No entanto, próximo do horário, ele teria dito para o irmão e o colega que não poderia participar da reunião, porque o carro dele tinha quebrado e ele ia levar para consertar.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Os dois acharam a situação confusa e desconfiaram que a mensagem não tinha sido mandada por João Phillipe. Eles decidiram ir ao condomínio que o produtor cultural mora e falaram com o segurança da portaria.
Produtor cultural é morto a facadas dentro de apartamento em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Ao ser informado, o segurança mandou mensagens para o morador e recebeu como resposta de que ele não estava no imóvel. A família do produtor cultural acredita que o autor do crime que respondeu no lugar dele.
“Ele tinha pouco tempo de relacionamento, a família ainda conhecia e quase ninguém conhecia. Na quinta-feira, ele pegou uma carona junto com uma colega de trabalho, sentido BR”, afirmou a tia do jovem.
“A gente foi criado junto, tiraram a vida do meu sobrinho. Estou preocupada com minha mãe e minha irmã. Não decaí, porque tenho que dar forças a elas”.
O irmão e o amigo de João Phillipe pediram para o segurança olhar se o carro da vítima estava no estacionamento do condomínio e o veículo estava lá. Além disso, as janelas do apartamento estavam abertas e as lâmpadas acesas.
Como o irmão de João Phillipe tinha uma chave reserva do imóvel, os dois entraram no apartamento e encontraram a vítima morta.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre e quatro são presos após confronto com policiais militares, no bairro de Pernambués, em Salvador
Criança de 11 anos é baleada durante ataque a tiros no norte da Bahia
A família disse que sabia apenas que o produtor cultural tinha iniciado um relacionamento amoroso há pouco tempo, mas não conhecia o homem, porque a vítima era reservada. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A família de João Phillipe informou que o condomínio tinha câmeras, mas os equipamentos não estavam funcionando no momento do crime. Com isso, eles não tem certeza de quem possa ter cometido o crime.
Nas redes sociais, a Fundação Luís Eduardo Magalhães, instituição onde João Phillipe trabalhou há um mês como monitor, lamentou o crime.
O corpo do produtor cultural foi sepultado no domingo (25), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.
Produtor cultural é morto a facadas dentro de apartamento em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.