![](https://s2-g1.glbimg.com/LtYXNM4EKx32jju_PDcDKNMEElY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/j/HMakCQQZ6CLQj8XoHvVA/whatsapp-image-2024-09-05-at-07.48.08.jpeg)
Cerca de 20 mil pessoas devem deixar a capital amazonense durante o feriadão. Porto da Ceasa registra fila de carros na saída para feriado prolongado em Manaus.
Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Desde as primeiras horas deste quinta-feira (5), o Porto da Ceasa, na Zona Sul de Manaus, registrou uma fila de carros para deixar a cidade devido ao feriado estadual de 5 de setembro, quando se comemora a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, e o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
Segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) cerca de 20 mil pessoas devem deixar a capital amazonense durante o feriadão prolongado.
Uma operação foi montada para fiscalizar as principais saídas da cidade.
O industriário Alfredo Araújo chegou ao local por volta das 4h, mas só conseguiu deixar a capital no início da manhã. Segundo ele, o alto fluxo de passageiros dificultou o embarque nas embarcações.
“Nós achávamos que as balsas não estavam funcionando, mas elas estão. Só que o fluxo está alto, então o embarque tá demorando muito”.
Já quem preferiu atravessar para a outra margem do Rio Solimões de lancha conseguiu mais rápido. “O destino da família é o Careiro da Várzea, vamos dar uma pescada e descansar no feriadão”, disse um passageiro ouvido pela Rede Amazônica.